Notícias
Vila Leopoldina comemora inauguração de CEI
Centro de Educação Infantil tem capacidade para atender cerca de 150 crianças de zero a três anos
Publicado em: 09/06/2016 11h39 | Atualizado em: 04/05/2021
A Prefeitura de São Paulo inaugurou oficialmente na manhã desta quarta, 8 de junho, no bairro Vila Leopoldina, zona oeste da Capital, o Centro de Educação Infantil (CEI) Manoel de Barros. A unidade tem capacidade para atender cerca de 150 crianças de zero a três anos.
A escola é estruturada em dois pavimentos e as atividades com os alunos são desenvolvidas nas oito salas de aula, refeitório, brinquedoteca, quadra externa, solarium e playground. Ao todo, são 25 funcionários em serviço no CEI. O Prefeito Fernando Haddad e a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, visitaram as instalações acompanhados da Diretora da Escola, Sueni Vieira, e do Diretor Regional de Educação Pirituba/Jaraguá, Marcos Manoel dos Santos.
O CEI Manoel de Barros possui convênio com a Secretaria Municipal de Educação (SME) por meio da associação mantenedora Santa Edwirges, que já mantém outras quatro Unidades Educacionais, sendo três na zona leste e mais uma na região abrangida pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá.

O Prefeito Fernando Haddad ressaltou a importância dos convênios em locais que não há terreno para construções de novas unidades e da dedicação para deixá-las no padrão de qualidade da Rede Municipal de Ensino. “Antes de serem inauguradas, todas as escolas passam por análises técnicas que garantem as condições plenas para o atendimento”, observou Haddad.
“Nós temos feito um esforço enorme para acolher o maior número de possível de crianças de zero a três anos”, disse Nádia Campeão, que também enfatizou a importância da educação nos anos iniciais da infância.
Fabíola Marim Spínola é mãe de dois alunos do CEI, da Luiza e do Raul, e disse estar contente com o serviço prestado pela unidade. “Deixamos os nossos maiores tesouros aqui e vamos embora tranquilos. Sabemos que eles estão em ótimas mãos e são cuidados pelos melhores profissionais. Não há sentimento melhor do que poder ir trabalhar tranquila e com paz no coração, pois nossos filhos estão seguros e sendo crianças nesta escola, aprendendo e brincando com os melhores”, disse a mãe.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Inscrições prorrogadas para projeto piloto de Gestão Documental
Publicado em: 25/05/2026 3h29 - em Secretaria Municipal de Educação
Experiências educomunicativas da rede municipal são apresentadas em seminário do MEC em Brasília
Publicado em: 25/05/2026 12h07 - em Educomunicação
Professora trabalha culturas afro-brasileira e indígena para desconstruir estereótipos na Educação Infantil
Publicado em: 25/05/2026 11h09 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Prefeitura de São Paulo promove a 8º Semana Municipal do Brincar com mais de 2.700 atividades
Publicado em: 23/05/2026 9h06 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo firma protocolo com Sindicatos, normalizando o atendimento nas unidades de educação impactadas com a greve
Publicado em: 22/05/2026 5h50 - em Secretaria Municipal de Educação