VIII Congresso Regional de Educação de Guaianases ocorre no CEU Jambeiro nesta sexta e sábado

Serão dois dias de evento com relatos de práticas, palestras, oficinas, apresentações culturais e muito mais

Publicado em: 22/11/2023 16h57 | Atualizado em: 22/11/2023
Congresso Regional de Educação GuaianasesViii Congreg

A 8ª edição do Congresso Regional de Educação de Guaianases (CONGREG), organizado pela DRE Guaianases, vai acontecer nos dias 24 e 25 no CEU Jambeiro com o tema: “Diálogos Pedagógicos e os Desafios da Contemporaneidade”. A programação conta com relatos de práticas, palestras, oficinas, apresentações culturais e etc. A sexta-feira (24) será marcada por uma noite solene de abertura com homenagens.

Serão homenageados professores, estudantes, equipe de apoio e auxiliares técnicos de educação com destaque em práticas pedagógicas que fortalecem o desenvolvimento integral dos estudantes. Além de uma homenagem póstuma. A abertura também contará com uma apresentação cultural do coral da EMEF Claudia Bartolomazzi.

Os participantes terão a oportunidade de acompanhar painéis que vão debater temas como Diversidade, Equidade e Educação Integral e seus desdobramentos considerando as dimensões intelectuais, sociais, emocionais, físicas e culturais. Além de palestras conduzidas por nomes como Abílio Ferreira, Celinha Nascimento, Rafael Pacheco e muito mais.

O objetivo é promover reflexões e troca de experiências sempre destacando as premissas do Currículo da Cidade, enfatizando continuidade, relevância, colaboração e contemporaneidade. A programação completa está disponível: https://dreguaianases.net/congreg/