Notícias

VIII Congresso Regional de Educação de Guaianases ocorre no CEU Jambeiro nesta sexta e sábado

Serão dois dias de evento com relatos de práticas, palestras, oficinas, apresentações culturais e muito mais

Publicado em: 22/11/2023 16h57 | Atualizado em: 22/11/2023
Congresso Regional de Educação GuaianasesViii Congreg

A 8ª edição do Congresso Regional de Educação de Guaianases (CONGREG), organizado pela DRE Guaianases, vai acontecer nos dias 24 e 25 no CEU Jambeiro com o tema: “Diálogos Pedagógicos e os Desafios da Contemporaneidade”. A programação conta com relatos de práticas, palestras, oficinas, apresentações culturais e etc. A sexta-feira (24) será marcada por uma noite solene de abertura com homenagens.

Serão homenageados professores, estudantes, equipe de apoio e auxiliares técnicos de educação com destaque em práticas pedagógicas que fortalecem o desenvolvimento integral dos estudantes. Além de uma homenagem póstuma. A abertura também contará com uma apresentação cultural do coral da EMEF Claudia Bartolomazzi.

Os participantes terão a oportunidade de acompanhar painéis que vão debater temas como Diversidade, Equidade e Educação Integral e seus desdobramentos considerando as dimensões intelectuais, sociais, emocionais, físicas e culturais. Além de palestras conduzidas por nomes como Abílio Ferreira, Celinha Nascimento, Rafael Pacheco e muito mais.

O objetivo é promover reflexões e troca de experiências sempre destacando as premissas do Currículo da Cidade, enfatizando continuidade, relevância, colaboração e contemporaneidade. A programação completa está disponível: https://dreguaianases.net/congreg/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Em uma sala de aula vista em plano aberto e levemente elevado, estudantes de diferentes tons de pele — com os rostos fora do enquadramento — escrevem em cadernos e colaboram ao redor de uma mesa com cartazes, marcadores, post-its e os materiais “Grêmio Estudantil” e “CMC”, enquanto um painel central destaca os conceitos de convivência, respeito, diálogo, empatia, escuta ativa, cultura de paz e gestão democrática, acompanhados de mensagens como “Todos têm voz” e “Conflitos se resolvem com diálogo”. Ao fundo, banners sobre Grêmio Estudantil e Comissão de Mediação de Conflitos reforçam temas como participação, protagonismo, diálogo, mediação e construção coletiva de soluções em um ambiente escolar colorido e acolhedor.

Comissões de Mediação de Conflitos e Grêmios Estudantis promovem encontros regionais  

Publicado em: 04/08/2026 7h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro participantes estão sentados em poltronas durante um painel em um evento, enquanto uma mulher fala ao microfone e gesticula. Ao fundo, um telão exibe a identidade visual do Programa Material Escolar, com logotipo, QR Code e elementos gráficos relacionados à iniciativa.
Em primeiro plano, objetos produzidos em impressora 3D, como um polvo, um dado geométrico e peças didáticas, estão dispostos sobre uma mesa. Ao fundo, equipamentos e protótipos de robótica aparecem desfocados, representando atividades voltadas à inovação, tecnologia e aprendizagem prática em ambiente educacional.
Criança vista de costas lê um livro ilustrado em um espaço de leitura, cercada por estantes e caixas organizadoras repletas de livros infantis. O ambiente é iluminado e acolhedor, remetendo a uma biblioteca escolar e incentivando o hábito da leitura.

Prefeitura distribui mais de 1 milhão de livros para o Programa Minha Biblioteca

Publicado em: 03/08/2026 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea é prorrogada até setembro 

Publicado em: 03/08/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.683