Notícias

VIII Congresso Regional de Educação de Guaianases ocorre no CEU Jambeiro nesta sexta e sábado

Serão dois dias de evento com relatos de práticas, palestras, oficinas, apresentações culturais e muito mais

Publicado em: 22/11/2023 16h57 | Atualizado em: 22/11/2023
Congresso Regional de Educação GuaianasesViii Congreg

A 8ª edição do Congresso Regional de Educação de Guaianases (CONGREG), organizado pela DRE Guaianases, vai acontecer nos dias 24 e 25 no CEU Jambeiro com o tema: “Diálogos Pedagógicos e os Desafios da Contemporaneidade”. A programação conta com relatos de práticas, palestras, oficinas, apresentações culturais e etc. A sexta-feira (24) será marcada por uma noite solene de abertura com homenagens.

Serão homenageados professores, estudantes, equipe de apoio e auxiliares técnicos de educação com destaque em práticas pedagógicas que fortalecem o desenvolvimento integral dos estudantes. Além de uma homenagem póstuma. A abertura também contará com uma apresentação cultural do coral da EMEF Claudia Bartolomazzi.

Os participantes terão a oportunidade de acompanhar painéis que vão debater temas como Diversidade, Equidade e Educação Integral e seus desdobramentos considerando as dimensões intelectuais, sociais, emocionais, físicas e culturais. Além de palestras conduzidas por nomes como Abílio Ferreira, Celinha Nascimento, Rafael Pacheco e muito mais.

O objetivo é promover reflexões e troca de experiências sempre destacando as premissas do Currículo da Cidade, enfatizando continuidade, relevância, colaboração e contemporaneidade. A programação completa está disponível: https://dreguaianases.net/congreg/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de muitas mulheres posando para câmera. Ao fundo, projeto no telão o texto

SME inicia formação de 2026 de novas embaixadoras da Rede Amigos do Peito

Publicado em: 10/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um professor ao centro e estudantes ao seu lado direito e esquerdo com roupa de esgrima.

Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis

Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem composta por duas fotografias. No quadrante à direita, um menino se expressa em Libras em um palco com telão ao fundo; no quadrante à direita, uma menina se expressa em Libras, ao fundo prateleiras de livros.

Estudantes da rede municipal conquistam 1º e 2º lugar em Concurso Nacional de Literatura Surda 

Publicado em: 10/04/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de uma menina sentada lendo.
No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.644