Notícias

‘Vem Brincar Também’ celebra semana do Dia das Crianças com brincadeiras inclusivas nos CEUs

A ação inicia na segunda (10) e é indicada para crianças com e sem deficiência de 4 a 8 anos

Publicado em: 06/10/2022 18h00 | Atualizado em: 07/10/2022

Fotografia de criança cadeirante participando de uma atividade de brincadeira do espetáculo Vem Brincar TambémPara celebrar a semana do Dia das Crianças, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência promove a ação “Vem Brincar Também” nos CEUs Água Azul, Jacanã, Capão Redondo e Uirapuru a partir desta segunda-feira (10) (veja o calendário completo abaixo).

A ação é indicada para crianças com e sem deficiência de 4 a 8 anos. As atividades são conduzidas pela Trupe Brincante Ritmos do Coração que propõe brincadeiras diversas, em formatos acessíveis, visando estimular a participação das crianças e incentivar, através de narrativas simbólicas, cantos, danças, brincos, parlendas, versos, adivinhas e histórias cantadas, o gosto pela cultura brasileira e tradições populares, além do respeito e valorização da diversidade.

A intervenção lúdica é construída de modo a incluir e envolver a todos nas brincadeiras e folguedos que levam à imitação, repetição e à representação através de movimentos corporais, expressões rítmicas, gestuais, rodas cantadas e diferentes formas de expressão.

Veja a programação:

Segunda-feira (10), às 14h, CEU Água Azul – DRE Guaianases
Av. dos Metalúrgicos, 1300 – Cidade Tiradentes

Terça-feira (11), às 10h, CEU Jaçanã – DRE Jaçanã/ Tremembé
R. Francisca Espósito Tonetti, 105 – Jardim Guapira

Quinta-feira (13), às 10h, CEU Capão Redondo – DRE Campo Limpo
CEU Capão Redondo, Rua Daniel Gran, s/n – Jardim Modelo

Sexta-feira (14), às 10h, CEU Uirapuru – DRE Butantã
CEU Uirapuru, R. Nazir Miguel, 849 – Jardim João XXIII

Diversas pessoas em uma palco de teatro - algumas delas é possível verificar visualmente que possuem deficiência_ Brincar Também

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Pessoa entrega um certificado a outra durante uma cerimônia de premiação. A imagem mostra apenas as mãos dos participantes e o momento da entrega do documento, simbolizando o reconhecimento de profissionais da educação.

Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026 

Publicado em: 14/07/2026 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Em uma sala de formação, uma mulher em pé apresenta uma atividade para um grupo de participantes sentados em cadeiras organizadas em semicírculo. Ao fundo, há uma tela de projeção, um computador e uma mesa de apoio. Os participantes observam atentamente a apresentação, em um ambiente interno com cortinas claras e paredes neutras.

Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá 

Publicado em: 14/07/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Recreio Nas Férias (1)
«1 2 3 1.678