Notícias

Vem aí: última oferta de Aulão de Educomunicação 2021

No total, acontecerão 22 oficinas com oferta de 2.200 vagas; atividades online e gratuitas acontecem nos dias 16, 17 e 18 de novembro

Publicado em: 12/11/2021 17h56 | Atualizado em: 12/11/2021
Imagem com desenho de várias pessoas com a mão sobre caixas e ao fundo uma cidade com prédios e casas. No quadrante superior, em fundo amarelo, o texto "Aulão de Educomunicação - Educação Integral".

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio do Núcleo Técnico de Currículo – Educomunicação, oferece a última edição de 2021 dos Aulões de Educomunicação. As atividades acontecem na perspectiva da Educação Integral nos dias 16, 17 e 18 de novembro. Desde o início destas atividades em março até o momento, foram realizadas mais de 12 mil inscrições para os Aulões.

Participe! Clique aqui para ver a programação e inscreva-se agora mesmo!

Nesta oferta, serão 22 atividades online e gratuitas, em um total de 2.200 vagas, que acontecem pela plataforma Google Meet, com cerca de 1 hora de duração. As oficinas são abertas para professores, diretores, supervisores, coordenadores pedagógicos e a todas as pessoas interessadas em Educomunicação.

O Núcleo de Educomunicação promove a jornada de Aulões com foco na orientação de projetos para Educação Integral. Os encontros irão desenvolver propostas ligadas a Produção de Mídia, Linguagens de Comunicação, Gestão de Projetos de Educomunicação, Ensino Híbrido, Direitos Autorais, Leitura Crítica da Mídia, Imprensa Jovem, Arte e Tecnologias.

“O Aulão de Educomunicação se tornou uma excelente estratégia de democratização de processos de educação midiática para professores e estudantes. Com muitas atividades realizadas ao longo de 2021, os formadores do Núcleo de Educomunicação, professores da Rede e convidados socializaram ideias para promover a criatividade para uma nova escola que surgirá a após a pandemia”, avalia Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação, da SME.

E os Aulões contaram com a participação de pessoas de vários estados do país. Além de São Paulo, já estiveram presentes participantes de estados como Bahia, Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Acre, e muitos outros. E aguarde que em 2022 teremos novas edições!

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins

Publicado em: 24/06/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

«1 2 3 1.673