Notícias

Vem aí: última oferta de Aulão de Educomunicação 2021

No total, acontecerão 22 oficinas com oferta de 2.200 vagas; atividades online e gratuitas acontecem nos dias 16, 17 e 18 de novembro

Publicado em: 12/11/2021 17h56 | Atualizado em: 12/11/2021
Imagem com desenho de várias pessoas com a mão sobre caixas e ao fundo uma cidade com prédios e casas. No quadrante superior, em fundo amarelo, o texto "Aulão de Educomunicação - Educação Integral".

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio do Núcleo Técnico de Currículo – Educomunicação, oferece a última edição de 2021 dos Aulões de Educomunicação. As atividades acontecem na perspectiva da Educação Integral nos dias 16, 17 e 18 de novembro. Desde o início destas atividades em março até o momento, foram realizadas mais de 12 mil inscrições para os Aulões.

Participe! Clique aqui para ver a programação e inscreva-se agora mesmo!

Nesta oferta, serão 22 atividades online e gratuitas, em um total de 2.200 vagas, que acontecem pela plataforma Google Meet, com cerca de 1 hora de duração. As oficinas são abertas para professores, diretores, supervisores, coordenadores pedagógicos e a todas as pessoas interessadas em Educomunicação.

O Núcleo de Educomunicação promove a jornada de Aulões com foco na orientação de projetos para Educação Integral. Os encontros irão desenvolver propostas ligadas a Produção de Mídia, Linguagens de Comunicação, Gestão de Projetos de Educomunicação, Ensino Híbrido, Direitos Autorais, Leitura Crítica da Mídia, Imprensa Jovem, Arte e Tecnologias.

“O Aulão de Educomunicação se tornou uma excelente estratégia de democratização de processos de educação midiática para professores e estudantes. Com muitas atividades realizadas ao longo de 2021, os formadores do Núcleo de Educomunicação, professores da Rede e convidados socializaram ideias para promover a criatividade para uma nova escola que surgirá a após a pandemia”, avalia Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação, da SME.

E os Aulões contaram com a participação de pessoas de vários estados do país. Além de São Paulo, já estiveram presentes participantes de estados como Bahia, Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Acre, e muitos outros. E aguarde que em 2022 teremos novas edições!

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados na quadra jogando vôlei sentado.

DRE São Miguel realiza 1º Festival de Vivências Paralímpicas

Publicado em: 07/12/2022 8h24 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem onde se lê

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.302