Notícias

Vacinação contra Covid-19 para profissionais da Educação

Imunização de servidores de 18 a 44 anos já começou; para receber as doses é necessário se cadastrar

Publicado em: 09/06/2021 18h29 | Atualizado em: 14/06/2021
Vacina sendo preparada com agulha introduzida no frasco para aspirar a medicação.

 O Governo do Estado de São Paulo antecipou a vacinação contra a Covid-19 para todos os profissionais de Educação dos 18 até 44 anos a partir desta sexta (11). Os profissionais com 45 e 46 anos podem se dirigir, desde hoje (9), aos postos de saúde para receberem a primeira dose da imunização.

Para receber a vacina é importante realizar o cadastro no Portal VacinaJá Educação. Clique aqui e preencha o formulário. Além dos profissionais que atuam nas escolas, podem se inscrever os servidores que estão nos órgãos administrativos, como Secretaria Municipal de Educação e Diretorias Regionais de Ensino.

No dia da vacinação, os profissionais deverão levar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para a conferência das informações. Na ausência de um destes documentos a vacinação não será realizada.

Passo a passo para se cadastrar

– Após acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao, o profissional deverá digitar e validar nome e e-mail.

– Será enviado um link ao e-mail indicado para continuar o preenchimento do cadastro. O link terá validade de uma hora, caso exceda este prazo, é necessário refazer o procedimento.

Atenção: Confira a caixa de entrada do e-mail e a caixa de spam.

– Depois de preencher o cadastro, aguardar aprovação, que será feita em processo conjunto entre as redes estadual, federal, municipais e privadas. 

– Após a validação do cadastro, o Comprovante VacinaJá Educação será enviado para o e-mail indicado e terá um QR Code para a verificação de autenticidade.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213