V Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos – 2017

Inscrições abertas até 10 de dezembro

Publicado em: 16/11/2017 13h55 | Atualizado em: 30/11/2020

V_Premio_EDH_740_x_330.jpg

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), divulga a realização do “V Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos – 2017”.

O Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos tem como objetivo identificar, reconhecer, divulgar e incentivar experiências educacionais que promovam a cultura dos direitos humanos, em seu amplo campo de possibilidades, procurando promover e estimular a acumulação de iniciativas valiosas de afirmação da cultura dos direitos humanos na Rede Municipal de Ensino de São Paulo (RMESP).

Podem participar unidades educacionais, professores, estudantes e grêmios estudantis, desde que sejam integrantes da RMESP, rede direta ou conveniada.

A premiação terá caráter educativo e cultural, consistindo na doação de um kit de livros relativos às temáticas de direitos humanos, na concessão de certificado de premiado, no convite à apresentação do trabalho em eventos promovidos pelas secretarias envolvidas, na publicação do trabalho em livro com relatos de experiência e na remuneração de acordo com a categoria.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.portaledh.educapx.com, sendo necessário preencher o formulário de inscrição e apresentar o relato de experiência no período de 27 de outubro de 2017 a 10 de dezembro de 2017, de acordo com o regulamento do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos 2017.

A cerimônia de premiação dos vencedores acontecerá no dia 14 de dezembro.

Conheça os trabalhos apresentados nas edições anteriores do prêmio.

Confira o edital na íntegra clicando aqui.

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar