UNIFESP oferece 90 vagas para Especialização em Humanização na Saúde em três Polos da Rede UniCEU em São Paulo

Curso gratuito visa capacitar profissionais da área da saúde em abordagens humanizadas de cuidado e gestão pública

Publicado em: 01/02/2024 16h20 | Atualizado em: 01/02/2024

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), por meio da Rede UniCEU, vai oferecer 90 vagas para o curso de Especialização em “Humanização na Saúde: Narrativas do Adoecimento, do Sofrimento e as Possibilidades de Cuidado”. A formação gratuita, em nível de pós graduação, vai ocorrer em três CEUs da cidade de São Paulo, e proporcionará a capacitação de profissionais da área da saúde.

Destinado a graduados de cursos de Ciências da Saúde (Medicina, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional), Saúde Coletiva e Psicologia; profissionais da área da saúde que atuam na administração e gestão pública de hospitais privados e outras instituições privadas de atendimento em saúde.. A especialização abrangerá conhecimentos essenciais para a promoção de práticas de cuidado humanizado e eficaz.

Os polos com Especialização em “Humanização na Saúde: Narrativas do Adoecimento, do Sofrimento e as Possibilidades de Cuidado”.

• Zona Leste – UniCEU Jambeiro – 30 vagas;
  • Zona Norte – UniCEU Pera Marmelo – 30 vagas;
  • Zona Sul – UniCEU Parque Bristol – 30 vagas.

As inscrições abrem no dia 16 de fevereiro e seguem até o dia 3 de março de 2024. O início do curso está previsto para o dia 2 de abril de 2024.

Para se inscrever e obter mais informações, os interessados podem acessar o Link de Inscrição.

Clique e confira o Edital Completo.