Notícias

Unidades Educacionais da DRE Guaianases participam de desfile em comemoração ao aniversário do bairro

Atividade contou com a participação de alunos, professores e equipes gestoras

Publicado em: 31/05/2016 11h14 | Atualizado em: 30/11/2020

desfile_guaianases_740_x_430.jpg

Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases participaram do desfile em comemoração aos 155 do bairro. Os festejos de aniversário começaram no dia 6 de maio e tiveram continuidade na manhã de 22 de maio, domingo, com um tradicional desfile.

Participaram do evento alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Maurício Goulart, Vinte e Cinco de Janeiro, Mailson Delane, João Ribeiro de Barros, Luiz Roberto Mega e Madre Joana Angélica de Jesus, dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) Inácio Monteiro, Jambeiro e Lajeado, da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Oswaldo Aranha Bandeira de Mello, do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Rosa Kazuê Inakake de Souza, além de crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Rodrigues de Abreu. O desfile contou, ainda, com três bandas convidadas: as EMEFs Almirante Pedro de Frontim e Aclamado, da DREs São Miguel e São Mateus, respectivamente, além da Ação Social Dom Bosco.

O público presente assistiu a apresentações variadas a partir do tema ‘Meio ambiente, lixo e sustentabilidade’. O desfile mesclou alas temáticas, música e dança.

A atividade também contou a participação da banda da Guarda Civil Metropolitana, da Guarda Ambiental, do canil da Guarda Civil Metropolitana, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Tiro de Guerra do município de Suzano, da Patrulha Mirim e do Movimento de Mulheres de Guaianases. Também marcou presença, pela primeira vez no desfile, a Supervisão de Assistência Social (SAS) do bairro.

O desfile foi finalizado com a apresentação do Moto Clube de Suzano, que trouxe para a avenida carros antigos da região, e pela Banda de Clarins do Regimento de Cavalaria 9 de julho.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283