Notícias

Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação Guaianases comemoram aniversário do bairro

Festa de 158 anos contou com a participação de estudantes e profissionais da Educação

Publicado em: 11/06/2019 13h47 | Atualizado em: 30/11/2020
aniversariodobairro_740x430.jpg

O mês de maio marcou as festividades de aniversário do bairro de Guaianases, que está comemorando 158 anos. Tradicionalmente, são realizados vários eventos envolvendo moradores, comerciantes, serviços públicos e contam com grande participação dos profissionais da Educação e estudantes.

No dia 10 de maio, o Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro sediou a Noite Solene, evento que abriu as comemorações. Na ocasião, algumas personalidades foram homenageadas pela sua contribuição para o crescimento e desenvolvimento do bairro, com ênfase no tema: “Guaianases 158 anos. Jogue limpo com seu bairro!”.

Dentre os premiados da noite, destacou-se o grupo de ex-alunas do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) CEU Jambeiro, que realizaram uma ação de intervenção social em uma praça do bairro com parceria e apoio da Subprefeitura, a partir do seu Trabalho Colaborativo de Autoria (TCA).

Os estudantes da EMEF Dias Gomes, Lavínia Aisar Dutra e Luis Henrique Alves, animaram o público com a interpretação das canções “Hero” (Mariah Carey) e “Fulminante” (Mumuzinho). Ambos participaram da edição de 2019 do programa “The Voice Kids”. Os convidados puderam, ainda, prestigiar apresentações de música, ballet e jazz com alunos de projetos do CEU Jambeiro, além de uma apresentação de teatro, música e capoeira, com o grupo Resistência Zumbi. Ao final do evento, um grande bolo foi partilhado com os participantes, enquanto todos cantavam “parabéns” ao bairro.


Desfile Cívico – 26 de maio

Na manhã de 26 de maio munícipes, comerciantes, representantes de associações, estudantes e autoridades locais reuniram-se em uma das principais vias do bairro para realização do tradicional Desfile Cívico. O público presente apreciou apresentações de escolas municipais, CEUs e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que se juntaram para mostrar possibilidades de ações de sustentabilidade, de conscientização sobre a preservação do bairro e do meio ambiente.

Também participaram do desfile de imigrantes residentes no bairro, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Guarda Ambiental, Defesa Civil, Desbravadores/Patrulha Mirim, Tiro de Guerra, Moto-clubes e carros antigos.

A Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, ressaltou a importância de reunir a população para valorizar o crescimento do bairro. “É sempre um momento de muita alegria resgatar a história do nosso bairro e comemorar as conquistas e o desenvolvimento da região. Os munícipes merecem essa festa”, destacou.

Clique nos links a seguir para acessar as fotos dos eventos:

Noite Solene: photos.app.goo.gl/2nP2XiMzdCxotGfJ8

Desfile Cívico: photos.app.goo.gl/UHLqo9PNcNjxeppe8

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados na quadra jogando vôlei sentado.

DRE São Miguel realiza 1º Festival de Vivências Paralímpicas

Publicado em: 07/12/2022 8h24 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem onde se lê

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.302