Notícias

Unidades da Rede Municipal de Ensino participam da 24ª edição do Dia do Desafio

Iniciativa contou com a participação de aproximadamente 668 mil pessoas na rede

Publicado em: 05/06/2018 15h03 | Atualizado em: 30/11/2020

dia_do_desafio_2018_740_x_430.jpg

No último dia 30 de maio, aproximadamente 668 mil pessoas participaram, em unidades da Rede Municipal de Ensino (RME), do Dia do Desafio, evento anual coordenado pelo SESC e que tem o objetivo de provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa, criando redes de pessoas em ações para contribuir com a melhoria da qualidade de vida de todo o mundo.

Nas unidades da RME, participaram do Dia do Desafio estudantes e funcionários das unidades escolares e munícipes que fazem atividades nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo. Assim como nos anos anteriores, durante todo o dia aconteceram ações de incentivo à prática de, pelo menos, 15 minutos de atividades físicas.

Sobre o Dia do Desafio – Neste ano, o evento trouxe novidades como, por exemplo, o tempo de duração dos confrontos entre as cidades. Agora, as disputas durarão três anos, com a intenção de proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre as cidades competidoras.

O sorteio dos municípios que disputaram o confronto saudável ocorreu no dia 7 de maio e definiu como desafiante de São Paulo a cidade de Caracas, capital da Venezuela.

Saiba mais sobre o Dia do Desafio.

Galeria de Fotos – Veja mais imagens das atividades realizadas na rede municipal de ensino durante o Dia do Desafio.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.
Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

FUNDEB passa a ser identificado no holerite 

Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Fotografia de uma sala de aula. Uma professora está em pé, inclinada ao lado de três estudantes sentados em carteiras, orientando-os durante uma atividade. As crianças estão de costas para a câmera. Ao fundo, há um quadro verde, murais com materiais pedagógicos, estantes com livros e objetos educativos. Sobre as mesas, há cadernos, livros e recipientes com lápis de diferentes cores. A sala é iluminada e organizada, com predominância das cores azul, verde e amarelo.

Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil

Publicado em: 27/08/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
«1 2 3 1.692