Notícias

UniCEU Lajeado promove evento de formação para educadores

Atividades destinadas à Educação Infantil foram temas de debates

Publicado em: 23/05/2017 13h06 | Atualizado em: 30/11/2020

No dia 6 de maio, sábado, das 8h às 17h, aconteceu o I Seminário Interdisciplinar de Formação de Educadores – Educação Infantil: da reflexão à práxis, promovido por meio da parceria entre a UniCEU, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, e o Centro Universitário São Camilo.

Mais de 150 graduandos prestigiaram o evento, entre eles, alunos de Pedagogia das unidades da UniCEU e graduandos de diferentes cursos de licenciatura. Marcaram presença também a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, a Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), Ester Marques de Paula Dionísio, o Prefeito Regional de Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos e o Diretor do Núcleo de Apoio Técnico Pedagógico da UniCEU, da Secretaria Municipal de Educação (SME), Jayson Magno da Silva.

O tema central da formação foi “Brincar na educação infantil: um manifesto à prática”. Durante o encontro, os estudantes também puderam participar de duas oficinas sobre temas como: leitura, movimento, registro, gêneros e identidades, relações étnico-raciais, brinquedos, LIBRAS, método montessoriano, entre outros.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver o álbum de fotos do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212