Notícias

UniCEU Lajeado promove evento de formação para educadores

Atividades destinadas à Educação Infantil foram temas de debates

Publicado em: 23/05/2017 13h06 | Atualizado em: 30/11/2020

No dia 6 de maio, sábado, das 8h às 17h, aconteceu o I Seminário Interdisciplinar de Formação de Educadores – Educação Infantil: da reflexão à práxis, promovido por meio da parceria entre a UniCEU, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, e o Centro Universitário São Camilo.

Mais de 150 graduandos prestigiaram o evento, entre eles, alunos de Pedagogia das unidades da UniCEU e graduandos de diferentes cursos de licenciatura. Marcaram presença também a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, a Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), Ester Marques de Paula Dionísio, o Prefeito Regional de Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos e o Diretor do Núcleo de Apoio Técnico Pedagógico da UniCEU, da Secretaria Municipal de Educação (SME), Jayson Magno da Silva.

O tema central da formação foi “Brincar na educação infantil: um manifesto à prática”. Durante o encontro, os estudantes também puderam participar de duas oficinas sobre temas como: leitura, movimento, registro, gêneros e identidades, relações étnico-raciais, brinquedos, LIBRAS, método montessoriano, entre outros.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver o álbum de fotos do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
«1 2 3 1.655