Notícias

UniCEU Lajeado promove evento de formação para educadores

Atividades destinadas à Educação Infantil foram temas de debates

Publicado em: 23/05/2017 13h06 | Atualizado em: 30/11/2020

No dia 6 de maio, sábado, das 8h às 17h, aconteceu o I Seminário Interdisciplinar de Formação de Educadores – Educação Infantil: da reflexão à práxis, promovido por meio da parceria entre a UniCEU, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, e o Centro Universitário São Camilo.

Mais de 150 graduandos prestigiaram o evento, entre eles, alunos de Pedagogia das unidades da UniCEU e graduandos de diferentes cursos de licenciatura. Marcaram presença também a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, a Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), Ester Marques de Paula Dionísio, o Prefeito Regional de Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos e o Diretor do Núcleo de Apoio Técnico Pedagógico da UniCEU, da Secretaria Municipal de Educação (SME), Jayson Magno da Silva.

O tema central da formação foi “Brincar na educação infantil: um manifesto à prática”. Durante o encontro, os estudantes também puderam participar de duas oficinas sobre temas como: leitura, movimento, registro, gêneros e identidades, relações étnico-raciais, brinquedos, LIBRAS, método montessoriano, entre outros.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver o álbum de fotos do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (15)
Fotografia de duas meninas jogando tênis.
Fotografia com capas de livros.

Estudantes e educadores celebram produções literárias 

Publicado em: 22/05/2026 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas posa para uma foto em frente ao prédio da Diretoria Regional de Educação Guaianases. Os participantes estão reunidos lado a lado, sorrindo para a câmera. No centro do grupo, há um cachorro cercado pelas pessoas, tornando a cena mais acolhedora e descontraída. Ao fundo, é possível ver a fachada da instituição e a entrada do local.

DRE Guaianases realiza Semana Interna de Prevenção e Acidentes do Trabalho

Publicado em: 22/05/2026 12h04 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem com fundo bege e o texto

DRE Capela do Socorro realiza seminário para valorizar a cultura africana e afro-brasileira

Publicado em: 22/05/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.662