Notícias

UMAPAZ promove diversas atividades educativas e formativas

Na programação há palestras, cursos, seminários e workshops sobre questões do meio ambiente, educação e cultura de paz

Publicado em: 18/11/2016 12h20 | Atualizado em: 04/05/2021


umapaz_740_x_430.jpg

O Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SMVMA), por meio da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) promove mensalmente uma série de atividades educativas e formativas.

Na programação há palestras, cursos, seminários e workshops que versam sobre questões do meio ambiente, educação e cultura de paz voltados para o público de professores e interessados em geral.

Para 2016 ainda estão previstas algumas atividades voltadas ao público docente, entre elas o Encontros com as Infâncias – Iniciativa do Mapa da Infância Brasileira (MIB), em parceria com a UMAPAZ, a atividade promove a série Encontros com as infâncias com objetivo de promover rodas de conversas com especialistas sobre temas pulsantes na área da infância e o Seminário Educação Ambiental semeando a Cidade Educadora: Participação Social em foco, uma parceria entre a UMAPAZ e o Instituto Cidade Escola Aprendiz.

Escolas também podem agendar visitas monitoradas aos Planetários de São Paulo geridos pela SMVMA, eles ficam localizados na zona leste e na zona sul da cidade. Os espaços proporcionam o ensino não formal de astronomia e ciências afins. Para saber mais sobre agendamento clique aqui.

Confira a programação completa acessando o site da UMAPAZ.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes Da Emef Josué De Castro Visitam O Ceagesp

Imprensa jovem da EMEF Prof. Josué de Castro visita o CEAGESP

Publicado em: 26/06/2025 4h11 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Emef Cecííla Projeto Bairro Da Gente

Estudantes da EMEF Cecília Morais de Vasconcelos participam de projeto que valoriza a identidade dos bairros de São Paulo

Publicado em: 26/06/2025 3h50 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia mostra pessoas em um auditório durante o 1º Fórum sobre Racismo da DRE Butantã. A frente uma mulher negra segura o microfone e conversa com a platéria.

Fórum sobre Racismo da DRE Butantã reforça compromisso com a luta antirracista

Publicado em: 26/06/2025 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Emef Philó Gonçalves Dos Santos Desenvolve Projeto Que Une Natureza E Cultura

Projeto da EMEF Profª Philó Gonçalves dos Santos une educação ambiental e cultura

Publicado em: 25/06/2025 5h08 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Kit Material E Uniforme

Pesquisa aponta expansão de 67% de pontos de lojas credenciadas para venda de kit escolar e uniforme

Publicado em: 25/06/2025 1h11 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.532