Notícias

Um Novo Olhar Sobre o Brincar

Formação com inscrições abertas a partir das 9h de 11/09

Publicado em: 06/09/2018 14h39 | Atualizado em: 30/11/2020

oficina_740X430.jpg

A Coordenadoria dos CEUs e da Educação Integral (COCEU) da Secretaria Municipal de Educação e a IPA Brasil oferecem quatro oficinas de sensibilização “Um Novo Olhar Sobre o Brincar”.

Com o objetivo de sensibilizar educadores, propiciando reflexões sobre a importância do brincar para o desenvolvimento integral infantil, o Programa conta com oficinas livres de até 4 horas, com conteúdo teórico e prático, oferecido por um ou mais especialistas da IPA Brasil para pessoas que estejam envolvidas direta e indiretamente com o tema do brincar, da infância e da adolescência.

São quatro turmas de 100 vagas para o seguinte público-alvo: Gestores dos CEUs; Coordenadores dos Núcleos de Educacão; Coordenadores dos Núcleos de Cultura; Coordenadores dos Núcleos de Esporte e Lazer; Analistas. Inf. Cult. Desp. Biblioteca; Analistas. Inf. Cult. Desp. Ed. Física; Representantes das DREs/DICEUs; Representantes das Comissões de Mediação de Conflitos das Unidades Educacionais dos CEUs e POEIs (Professores Orientadores de Educação Integral) que trabalham nas Unidades Educacionais.

As oficinas acontecerão nos polos:

CEU DATA PERÍODO
Vila Curuçá 25/09 14h às 18h
Heliópolis 09/10 14h às 18h
Perus 20/10 9h às 13h
Casa Blanca 06/11 14h às 18h

As inscrições poderão ser realizadas neste link a partir das 9h do dia 11/09 até que se esgotem as vagas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ceu Jaguaré Recebe Evento Solidário No Próximo Sábado

CEU Jaguaré recebe ação solidária da Hamburgada do Bem neste sábado (26)

Publicado em: 23/07/2025 9h54 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)

Publicado em: 22/07/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

logo do prêmio Estudantes Em Ação 3ª edição

CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação

Publicado em: 22/07/2025 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor de xadrez ao centro durante formação para educadores na DRE Freguesia/Brasilândia.

Professor da Rede Municipal transformou gerações com o xadrez e hoje contribui com a formação de docentes

Publicado em: 22/07/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia mostra estudantes de escola municipal durante podcast que promove inclusão e protagonismo estudantil.

Podcast da EMEF Alexandre de Gusmão promove inclusão e  protagonismo estudantil

Publicado em: 22/07/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.544