Notícias

Últimos dias de inscrição para 1ª Seleção de Projetos de Pesquisa

Em parceria com a UNESCO, SME financiará quatro grupos de pesquisa ao longo de 12 meses. Inscrições se encerram no dia 19/08

Publicado em: 13/08/2018 16h21 | Atualizado em: 04/05/2021

selecao_pesquisa_prorroga_740x330.jpg

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME), em parceria com a UNESCO, receberá até 19 de agosto as manifestações de interesse para a 1ª Seleção de Projetos de Pesquisas, iniciativa do Programa de Cooperação em Pesquisa.

As instituições selecionadas receberão repasses financeiros pelos produtos (tais como relatórios parciais e final, painéis de dados) entregues e aprovados, relacionados com a área temática definida e o projeto aprovado. As pesquisas deverão ser desenvolvidas no prazo de 12 (doze) meses.

Nesta seleção, quatro temas de pesquisa serão contemplados: Educação integral, Avaliação do aprendizado, Recuperação paralela e Evasão e absenteísmo docente.

Poderão se inscrever faculdades, universidades públicas e privadas, fundações mantenedoras, de apoio e amparo à pesquisa, centros de pesquisa e entidades não governamentais que comprovadamente atuem ou realizem pesquisas relativas às áreas temáticas propostas.

Na primeira etapa do processo de seleção, instituições, centros e/ou grupos de pesquisa devem, por meio deste link, manifestar seu interesse em um dos temas apresentados e responder a um breve questionário sobre o perfil da instituição, da equipe de pesquisadores e da proposta preliminar de pesquisa.

As instituições e grupos de pesquisa qualificados na manifestação de interesse terão cerca de um mês para apresentarem o detalhamento do projeto de pesquisa e da proposta orçamentária. Será disponibilizado para essas instituições e grupos de pesquisa um termo de referência com o formato do projeto e os itens que deverão compor a proposta orçamentária.

Mais informações estão disponíveis nas Diretrizes para a Manifestação de Interesse e na página da seleção de projetos de pesquisa.

Programa de Cooperação em Pesquisa

O Programa de Cooperação em Pesquisa, lançado no último dia 26 de junho pela SME, em parceria com a UNESCO, disponibiliza instrumentos para aproximar o campo acadêmico dos problemas que desafiam a gestão municipal, de forma a contribuir com a melhoria da educação pública na cidade de São Paulo. Seus três eixos de estruturação – Banco de Desafios, fomento à pesquisa e cooperação com escolas, centros de pesquisa e universidades – buscam facilitar o acesso e obtenção de dados da Rede Municipal de Ensino, proporcionar a divulgação e discussão dos resultados de pesquisa e viabilizar trocas entre pesquisadores e gestores. Para saber mais, acesse: patiodigital.prefeitura.sp.gov.br/cooperacao

Pátio Digital

O Programa de Cooperação em Pesquisa integra a iniciativa Pátio Digital, que promove o uso da tecnologia e da informação no aprimoramento das políticas educacionais. Para saber mais, acesse: patiodigital.prefeitura.sp.gov.br/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Foto de uma roda de contação de história com a professora e os estudantes em ambiente escolar.
Foto de um homem negro sorrindo de braços cruzados na frente de uma lousa com equações matemáticas.

SME divulga resultado da escolha de vagas feitas em formato informatizado

Publicado em: 20/02/2024 4h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher negra mexendo nos lápis e canetas com livros na mesa

Polos da UniCEU estão com inscrições abertas para curso de Pedagogia

Publicado em: 20/02/2024 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Saúde Oftalmológica

Prefeitura de São Paulo retoma Programa de Avaliação Oftalmológica em estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 19/02/2024 5h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da fachada do Cei Bispo Roger Douglas Bird

Prefeitura inaugura creche Bispo Roger Bird na região de Cidade Ademar

Publicado em: 19/02/2024 2h34 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.425