Notícias
Último encontro do curso “Educação para as Relações Étnico-Raciais: Atualizando a Prática Pedagógica”
Evento acontece neste sábado, 24/11, das 9h às 13h, no auditório da SME
Publicado em: 23/11/2018 17h32 | Atualizado em: 30/11/2020O Núcleo para Educação Étnico-Racial da Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que o último encontro da formação “Educação para as relações étnico-raciais: atualizando a prática pedagógica” acontece neste sábado, 24 de novembro, das 9h às 13h, no auditório da SME, na Rua Diogo de Farias, 1247, Vila Clementino.
Serão disponibilizadas 50 vagas para ouvintes. Basta chegar com antecedência de 10 minutos.
Na ocasião, as formadoras Barbara Barboza e Ana Paula Maia, por meio de uma oficina, desenvolverão uma ferramenta pedagógica para os “indicadores das relações étnico-raciais”.
Bárbara Barboza é assessora da Ação Educativa na agenda Educação para as relações étnico-raciais e educação antirracista. Educadora popular, cientista política e pesquisadora do Centro Internacional de Direitos Humanos de São Paulo nas temáticas interseccionais de gênero, raça, classe e abolicionismo penal, Bárbara atua em organizações da sociedade civil com produção de conhecimento e advocacy.
Ana Paula Maia é pedagoga, integrante do grupo Ilú Obá de Min. Possui experiência como articuladora e produtora cultural na agenda de Cultura Negra, Periférica, Feminista e Arte Educação. Atua na Ação Educativa como assistente da área de educação no Projeto Rede de Proteção dos direitos da criança e do adolescente a partir da escola.
Serviço:
Último encontro da formação “Educação para as relações étnico-raciais: atualizando a prática pedagógica”
Data: sábado, dia 24 de novembro
Horário: das 9h às 13h
Local: Rua Dr. Diogo de Farias, 1247, Vila Clementino – Auditório
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Famílias migrantes recebem orientações em diferentes idiomas sobre direitos e serviços no CEI Nova Luz
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Prefeitura de SP oferece 205 vagas em Escolas Paralímpicas em quatro CEUs da zona Leste
Secretaria Municipal de Educação
Recreio nas Férias começou nesta segunda-feira (7) em mais de 130 polos
Diretoria Regional de Educação São Mateus
CEI Elza Soares promove Semana Cultural alinhada ao Junho Migrante
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Rede Municipal participam de evento da ONU na capital paulista
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP inaugura novo CEU com capacidade para atender quase 7 mil pessoas na Zona Leste
Relacionadas

Famílias migrantes recebem orientações em diferentes idiomas sobre direitos e serviços no CEI Nova Luz
Publicado em: 07/07/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Prefeitura de SP oferece 205 vagas em Escolas Paralímpicas em quatro CEUs da zona Leste
Publicado em: 07/07/2025 4h08 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Recreio nas Férias começou nesta segunda-feira (7) em mais de 130 polos
Publicado em: 07/07/2025 1h20 - em Secretaria Municipal de Educação

CEI Elza Soares promove Semana Cultural alinhada ao Junho Migrante
Publicado em: 04/07/2025 5h43 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Estudantes da Rede Municipal participam de evento da ONU na capital paulista
Publicado em: 04/07/2025 5h40 - em Secretaria Municipal de Educação