Notícias
Último encontro do curso “Educação para as Relações Étnico-Raciais: Atualizando a Prática Pedagógica”
Evento acontece neste sábado, 24/11, das 9h às 13h, no auditório da SME
Publicado em: 23/11/2018 17h32 | Atualizado em: 30/11/2020
O Núcleo para Educação Étnico-Racial da Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que o último encontro da formação “Educação para as relações étnico-raciais: atualizando a prática pedagógica” acontece neste sábado, 24 de novembro, das 9h às 13h, no auditório da SME, na Rua Diogo de Farias, 1247, Vila Clementino.
Serão disponibilizadas 50 vagas para ouvintes. Basta chegar com antecedência de 10 minutos.
Na ocasião, as formadoras Barbara Barboza e Ana Paula Maia, por meio de uma oficina, desenvolverão uma ferramenta pedagógica para os “indicadores das relações étnico-raciais”.
Bárbara Barboza é assessora da Ação Educativa na agenda Educação para as relações étnico-raciais e educação antirracista. Educadora popular, cientista política e pesquisadora do Centro Internacional de Direitos Humanos de São Paulo nas temáticas interseccionais de gênero, raça, classe e abolicionismo penal, Bárbara atua em organizações da sociedade civil com produção de conhecimento e advocacy.
Ana Paula Maia é pedagoga, integrante do grupo Ilú Obá de Min. Possui experiência como articuladora e produtora cultural na agenda de Cultura Negra, Periférica, Feminista e Arte Educação. Atua na Ação Educativa como assistente da área de educação no Projeto Rede de Proteção dos direitos da criança e do adolescente a partir da escola.
Serviço:
Último encontro da formação “Educação para as relações étnico-raciais: atualizando a prática pedagógica”
Data: sábado, dia 24 de novembro
Horário: das 9h às 13h
Local: Rua Dr. Diogo de Farias, 1247, Vila Clementino – Auditório
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais
Secretaria Municipal de Educação
Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita
Secretaria Municipal de Educação
Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas
Diretoria Regional de Educação Itaquera
CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito
Diretoria Regional de Educação Butantã
Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea
Secretaria Municipal de Educação
CEUs recebem programação gratuita para celebrar o Mês do Trabalhador, Virada Cultural e Semana do Brincar
Relacionadas
Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais
Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação
Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita
Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação
Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas
Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito
Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea
Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã