Notícias

Último dia de Recreio nas Férias leva crianças e adolescentes para estações da SABESP

As visitas foram em três Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs)

Publicado em: 21/07/2023 18h14 | Atualizado em: 21/07/2023
Fotografia de um homem com capacete vermelho e uniforme da Sabesp colocando um capacete cinza com a logomarca da Sabesp em um jovem.

As crianças e adolescentes que fazem parte do Recreio nas Férias aproveitaram o seu último dia para visitar as estações de tratamento de esgoto  da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). As Estações de Tratamento Parque Novo Mundo e São Miguel, que abrangem o rio Tietê e a ABC, que cobre o rio Ribeirão dos Meninos.

As visitas, que abrangiam o público de 10 a 14 anos, contaram com apresentação inicial com explicações sobre o  processo de coleta e todas as etapas para que a água, finalmente, possa ser reaproveitada, seja para o retorno aos rios ou para o uso como em lavagem e resfriamento de máquinas por empresas.

Após um momento de conscientização ambiental e como o descarte de lixo em rios impacta a natureza, todos colocaram seus capacetes e foram conferir de perto os processos explicados anteriormente.

O Agente de Saneamento Ambiental da Sabesp, Marcos Oliveira, apresentou os espaços do ETE Parque Novo Mundo para as crianças do CEU Tremembé e destacou alguns pontos da visita. “Nossa meta era apresentar o trabalho da Sabesp e expor o impacto das nossas ações para os jovens de uma forma que eles possam seguir o nosso exemplo no dia a dia”, disse. 

Educação Ambiental

A SME conta com o Núcleo de Educação Ambiental (NEA), que busca pensar e articular ações que destaquem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e a Matriz de Saberes, com o objetivo de potencializar as formações continuadas da SME. 

A visita nos espaços da SABESP está dentro do contexto do 6° ODS: Água potável e saneamento / garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426