Notícias

Último dia da 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP

Bailes, simpósio e apresentações culturais encerram as atividades da Semana 2023

Publicado em: 29/09/2023 17h54 | Atualizado em: 29/09/2023
Pessoas em um palco onde se-lê 'MOVA EJA 2023'.

Nesta sexta-feira (29), termina a “20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP – Combatendo Preconceitos para Transformação Social”, que começou no dia  23 de setembro. A ação foi realizada pela Divisão de Educação de Jovens e Adultos (DIEJA), da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. 

Foram inúmeras atividades realizadas nas 13 Diretorias Regionais de Educação que contaram com gincanas, palestras, leitura de poesias,  troca de experiências, rodas de conversa, palestras, oficinas, entre outros.  Os conteúdos das transmissões ao vivo podem ser vistos e revistos no Canal do YouTube da DIEJA

Um dos destaques ficou por conta da exibição do documentário “MOVA-SP Movendo Sonhos Possíveis”, com relatos de educandos, educandas, educadores, educadoras e lideranças do MOVA-SP que contam  como o movimento transformou suas histórias e o que o movimento significa para eles. Assista, abaixo, o vídeo:

 

Hoje ainda acontecerão apresentações de teatro e dança, na DRE Campo Limpo; encerramento com apresentação das produções dos educandos e educandas e baile com a banda “Forró Vila Sossego”, na DRE Capela do Socorro; baile com os educandos e educadores do MOVA e EJA, na DRE Guaianases; bolo de 20 anos, na DRe Itaquera; Simpósio do MOVA-SP  com ciclo de palestras e café coletivo, na DRE São Mateus e muito mais. 

Veja aqui a programação completa e participe das últimas horas de programação. 

Evento de abertura 

O evento de abertura aconteceu dia 23 de setembro, no São Paulo Expo, e contou com a participação de cerca de 2 mil pessoas, entre educandas, educandos, educadores, coordenadores e lideranças do MOVA e da Educação de Jovens e Adultos. Além das falas das diretoras da COPED, Simone Machado, e da DIEJA, Adriana Fernandes, teve apresentação de dança com cerca de 300 educandos, refeição, apresentações culturais, relatos dos educandos e baile de encerramento. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias pessoas em um auditório assistindo uma apresentação da campanha
Duas crianças estão usando toucas e aventais enquanto mexem, com uma colher, em uma vasilha que está na mesa a frente delas.
Fotografia mostra a imagem de três pessoas amamentando bebês.

Secretaria Municipal de Educação lança a campanha CEI Amigo do Peito nesta segunda-feira (20)

Publicado em: 20/05/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher caracterizada de pallhaço conversa com roda de crianças

CEI Dominguinhos recebe vivência de palhaçaria

Publicado em: 20/05/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

criança segura bexiga com água

Inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias abrem na próxima segunda-feira (20)

Publicado em: 18/05/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.449