Notícias

Tribunal de Contas homenageia ação desenvolvida na rede municipal de ensino de São Paulo

Débora Garofalo receberá o “Certificado de Boas Práticas”. TCM condecora práticas com relevantes ações benéficas para a sociedade

Publicado em: 15/08/2019 17h55 | Atualizado em: 04/05/2021

Reconhecida como uma das melhores professoras do mundo pelo “Global Teacher Prize”, premiação que é considerada o “Prêmio Nobel da Educação” e vencedora da 11º edição do Prêmio Professores do Brasil, a educadora Débora Garofalo recebe nesta segunda-feira (19) o “Certificado de Boas Práticas da Escola de Gestão e Contas Públicas” do Tribunal de Contas do Município (TCM) de São Paulo.

Por sua atuação na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Ary Parreiras, localizada no bairro Jardim Leonor, na periferia da zona sul de São Paulo, o evento homenageará a professora pela contribuição ao desenvolvimento da educação pública de qualidade na rede municipal de São Paulo.

“Débora Garofalo é uma grande referência aos professores do Brasil, ela foi a primeira brasileira a figurar entre as melhores educadoras do mundo e a Secretaria Municipal de Educação tem muito orgulho pelos ótimos projetos desenvolvidos com a sua ajuda. Esse é apenas um pequeno reconhecimento a toda a sua contribuição a nossa rede municipal”, destacou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Histórico

Débora Garofalo tem formação em Letras e Pedagogia e lecionou na EMEF Almirante Ary Parreiras e também esteve à frente das aulas de Tecnologias para a Aprendizagem.

Em seu projeto, os estudantes tiveram a oportunidade de construir protótipos móveis utilizando sucatas coletadas na própria comunidade. O trabalho envolveu questões sobre o descarte consciente, a sustentabilidade e conhecimentos sobre programação.

Por meio do seu trabalho, cerca de 1 tonelada de materiais recicláveis já foi retirada do entorno e transformada em protótipos. O trabalho integrou várias áreas do conhecimento, como tecnologia, língua portuguesa, ciências, geografia e matemática.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212