Notícias

TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação

Conheça as ações do Setor de Informática Administrativa da Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Publicado em: 16/11/2017 14h27 | Atualizado em: 30/11/2020

TIC2.jpg

O Setor de Informática oferece auxilio técnico e orientações aos diversos setores administrativos da Diretoria e também às unidades escolares, atuando nos segmentos abaixo:

Educacenso: Orientações às escolas (cadastros, fechamentos e envios de informações).

Bolsa Família: Orientações às escolas, controle de todas as unidades diretas e indiretas da DRE e de outras diretorias (fechamentos e envios de informações).

Abertura de chamados: para problemas de rede, hardware e software dentro da DRE e acompanhamento intensivo dos chamados abertos pelas escolas.

EOL, SED e Outlook: cadastros e recuperação de senhas para servidores.

Bilhetagem de impressoras: apontamentos das impressoras da DRE e acompanhamento das escolas.

SGP: Acompanhamento técnico do SGP com a presença na DRE de técnicos da empresa MSTECH (empresa responsável pelo sistema) nas soluções de problemas.

Atendimento à UAB: Suporte Técnico, abertura de chamados e articulação com SME para resoluções de problemas com videoconferências e aulas inaugurais.

Portal e Redes Sociais: Publicações de matérias no Portal, acompanhamento das atividades realizadas pelas unidades nas suas redes sociais, divulgação e compartilhamento.

Clique nos itens abaixo para acessar o serviço desejado

Educacenso 2016
Setor de Informática Administrativa disponibiliza material atualizado de orientações para o Censo Escolar

Tutorial para alteração de senhas no Correio Eletrônico
O procedimento descrito no Tutorial aplica-se às senhas que não estejam expiradas.

Setor de RH/EOL – Designação e Nomeação disponibiliza modelos de formulários
A iniciativa visa facilitar o acesso dos servidores da DRE Jaçanã/Tremembé

Setor de RH/Pagamento disponibiliza modelos de formulários
DRE JT disponibiliza modelos de formulários por meio de sistema informatizado.

Setor de RH/Benefícios disponibiliza modelos de formulários
Setor de RH/Benefícios trata da concessão de benefícios aos servidores municipais.

EOL – Lista de atividades complementares
Setor de Informática Administrativa disponibiliza lista das atividades complementares, para auxiliar a criação de grades das Unidade Escolares

Setor de Demanda Escolar disponibiliza modelos de formulários
A iniciativa visa facilitar o acesso dos servidores da DRE Jaçanã/Tremembé

SED – Tutoriais para acesso, configuração e manuseio dentro da Secretaria Escolar Digital
Material disponibilizado atende ao secretário escolar, diretor e supervisão nos diferentes trabalhos realizados para publicação dos concluintes.

Concurso de Remoção 2017 – Formulário para indicações de unidades.
Setor de Atribuição/Posse disponibiliza formulário para auxiliar na indicação de unidades.  

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia ilustrativa de um espaço preparado para atividades culturais voltadas à primeira infância. No centro do ambiente há um tapete circular colorido, cercado por instrumentos de musicalização, como tambor e baquetas, além de materiais circenses, incluindo claves de malabarismo, bambolês, pratos de equilíbrio, tecidos coloridos e um balde decorado com estrelas. Ao fundo, destaca-se uma pequena tenda de circo nas cores vermelha, amarela e azul, além de colchonetes, estruturas de psicomotricidade e brinquedos distribuídos pelo espaço. A sala é ampla, iluminada por grandes janelas, e representa um ambiente lúdico destinado a experiências de teatro, musicalização, circo e desenvolvimento infantil.

Semana Municipal da Primeira Infância leva atrações culturais aos CEUs 

Publicado em: 07/08/2026 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes seguram bandeiras durante cerimônia esportiva em ginásio.

Olimpíadas Estudantis 2026 reúnem mais de 220 mil participações na maior edição da história

Publicado em: 07/08/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (35)

Participantes de Ju-Jitsu do CEU Vila Rubi representam o Brasil no Pan-Americano

Publicado em: 07/08/2026 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Imagem mostra um estudante da Rede Municipal de Ensino ajoelhado em uma horta, realizando o manejo de uma plantação de couve. A imagem destaca apenas o tronco, os braços e as mãos da estudante, sem exibir o rosto. Vestindo uniforme escolar nas cores branca e azul-marinho, a estudante toca cuidadosamente a terra ao redor das plantas. Ao fundo, outras hortaliças aparecem desfocadas, reforçando o ambiente de cultivo. A cena representa atividades de educação ambiental, agricultura urbana e aprendizagem prática relacionadas ao cuidado com a natureza e à alimentação saudável.

Rolê Agroecológico terá nova edição na Rede Municipal 

Publicado em: 07/08/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da fachado do Centro de Educação Infantil Heloisa Luck.

Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 06/08/2026 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

«1 2 3 1.685