Notícias

Telecentros dos CEUs oferecem curso de digitação

 Serão ofertados durante a próxima semana; são 10h de formação

Publicado em: 10/01/2024 16h25 | Atualizado em: 10/01/2024
ilustração abstrata com o um balão escrito Telecentro

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), oferece curso de digitação, na modalidade presencial, nos telecentros dentro dos CEUs da capital.

O curso será ofertado de 15 a 19 de janeiro, no período da tarde. A carga horária é de 10h. O certificado será emitido apenas para os participantes que atingirem 80% do curso.

O intuito do curso de digitação é ensinar aos usuários a digitar de forma correta e rápida, apresentando técnicas e exercícios de digitação.

Aos participantes que concluírem a oficina, serão disponibilizados certificados.

As inscrições podem ser feitas de forma online, através do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeeVUWM3e1oV2Ky7rnjoAO1bVI3EYQKvqFz1EUiZox4IWSM7g/viewform

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma mão folheando um livro.

Curso aborda enfrentamento ao racismo e à xenofobia para profissionais do Quadro de Apoio

Publicado em: 16/04/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem sentado a frente do seu computador de mesa.

SME convoca Auxiliares Técnicos de Educação aprovados em concurso público

Publicado em: 15/04/2026 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra quatro crianças reunidas em torno de uma mesa branca, utilizando tablets. Elas estão inclinadas para frente, concentradas nas telas, interagindo com um aplicativo colorido que apresenta elementos gráficos e personagens. As crianças vestem camisetas claras e utilizam as mãos para tocar e arrastar itens nos dispositivos. O ambiente é simples e bem iluminado, sugerindo um contexto escolar ou de atividade educativa com uso de tecnologia.

Cultura popular e tecnologia transformam aprendizagens em escola

Publicado em: 15/04/2026 4h58 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Imagem com o fundo em tons de roxo com o texto

Projetos inovadores da Secretaria Municipal de Educação estão na semifinal do Premia Sampa 2026

Publicado em: 15/04/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.646