Notícias

Tecendo um novo tempo: Emancipar currículos ressignificando os espaços

Formação oferecida pela DRE Penha tem o objetivo de discutir sobre a construção interdisciplinar do currículo

Publicado em: 08/03/2016 13h22 | Atualizado em: 30/11/2020

ressignificando_os_espacos_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) no dia 5 de março a realização do curso “Tecendo um novo tempo: Emancipar currículos ressignificando os espaços”. Entre os objetivos da formação estão a discussão sobre as articulações necessárias à construção interdisciplinar do currículo, espaços dedicados aos projetos e à docência compartilhada, bem como o diálogo sobre os tempos e espaços escolares para a organização de experiências a fim de garantir os direitos de aprendizagem de todos os estudantes do ensino fundamental.

Foram disponibilizadas oitocentos e oitenta vagas para o público alvo composto por professores de Educação Infantil e Fundamental I, II e médio de todas as áreas do conhecimento em regência, complementação de jornada e módulo.

O curso, com carga horária de 12h, será dividido em três encontros presenciais, organizados em vinte e duas turmas em turnos distintos: manhã das 8h às 12h, e tarde, das 13h30 às 17h30, entre os dias 07 de março até o dia 12 de maio.

As inscrições se deram entre os dias 22 de fevereiro e 2 de março.

Local do curso:

Turmas: 1, 3, 4, 7, 9, 10, 13, 14, 15, 16, 19, 20 e 21

EMEF José Bonifácio

Rua Dr. Frederico Brotero, 134 – Cidade Patriarca

Turmas: 2, 5, 6, 8, 11, 12, 17, 18 e 22

EMEF Fábio da Silva Prado

Rua Taquari, 459- Parque da Mooca

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10

Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10

Publicado em: 29/10/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Ceu São Miguel
Fotografia de estudantes na sala de aula Saeb
Três imagens com colmeias de abelhas

Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças

Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

«1 2 3 1.591