Notícias

Tânia Veiga Judar

Educador Autor

Publicado em: 16/11/2017 15h48 | Atualizado em: 30/11/2020

tania2.jpg           tania1.jpg

NÓS ADORAMOS AS SEGUNDAS-FEIRAS traz um tema delicado, atual e de necessária discussão: o excesso do consumo de carne e de produtos de origem animal, bem como os reflexos deste consumo no meio ambiente, na saúde, nos animais e no planeta. O livro conta com fotos e testemunhos do ex-beatle Paul McCartney, que deixa a sua mensagem de apoio, como padrinho da Campanha Segunda Sem Carne na Inglaterra, e também um jogo de memória e receitas fáceis, que podem ser feitas na escola ou com a família.
Editora: Editora Cuore
Edição: 1
Ano: 2015

O livro Um guarda roupa encantado é direcionado ao público infantil.
A história tem a proposta de retratar diversas situações do universo infantil onde as emoções tem um destaque relevante. A linguagem é simples, de fácil entendimento, direcionada às crianças que, pela primeira vez, tomam contato com algumas emoções. Pelo seu conteúdo didático, trata-se de um material também apropriado para utilização em sala de aula, oficinas culturais bem como trabalhos terapêuticos. Com ilustrações realizadas a partir de colagens e desenhos feitos a lápis, com diferentes texturas, esta obra possui pequenos e detalhados boxes explicativos que ajudam os pequenos leitores a conhecerem melhor seus próprios sentimentos e emoções.
Editora: Vida e Consciência
Edição: 1
Ano: 2012

Tânia Veiga Judar
e-mail: tania.pires@uol.com.br
lotação: EMEI Gov. Carvalho Pinto – DRE – Ipiranga

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de três estudantes do Ensino Médio da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Derville Allegretti. As três estudantes estão sentadas em frente a mesas na sala de aula. A menina que está em primeiro plano olha para o computador e está com a mão no touchpad. As outras duas escrevem em seus cadernos.

Mais que quadruplica número de aprovados da rede municipal no Provão Paulista 

Publicado em: 10/03/2026 6h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher negar ao centro em frente ao público do auditório, segurando o microfone. Ao fundo projetado no telão o texto “Protocolo para Prevenção e Enfrentamento ao Racismo e à Xenofobia na Educação”.
Professora exibe livro com fundo

Leituraço! Março Mulher mobiliza escolas municipais em ação de leitura dedicada às vozes femininas

Publicado em: 10/03/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro fotos de atividades em sala de aula. Em diferentes momentos, estudantes aparecem reunidos em roda de conversa, assistindo a uma apresentação em telão e posando para foto com a professora, em um ambiente escolar

EMEF Francisco Rebolo realiza “Assembleia de Classe” para fortalecer a educação democrática

Publicado em: 09/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Estudantes participam de uma atividade de vôlei inclusivo em uma quadra escolar. Entre eles, um aluno em cadeira de rodas integra a dinâmica do jogo junto aos colegas, que acompanham o movimento da bola

Projeto de vôlei inclusivo transforma a rotina escolar na EMEF Cleómenes Campos 

Publicado em: 09/03/2026 3h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.632