SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Representantes dos sindicatos têm oportunidade de expor reivindicações durante encontros online

Publicado em: 16/09/2021 20h49 | Atualizado em: 01/04/2022

Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.
Com o intuito de dialogar e dar transparência à gestão, a Secretaria Municipal de Educação abriu uma nova rodada de conversa com as entidades sindicais por meio de reuniões bilaterais.

Nesta quinta-feira, a secretária executiva Malde Maria Vilas Bôas e a secretária adjunta Minéa Paschoaleto Fratelli participaram uma reunião bilateral com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Unidades de Educação Infantil da Rede Direta e Autárquica Municipal (Sedin). Nesta semana, foram ouvidas, ainda, outras duas entidades: Sinpeem e Sindsep.

Nos encontros onlines os representantes dos sindicatos podem apresentar suas reivindicações e ouvir as ações da SME. Nesta sexta-feira (17), a SME volta a se reunir com outras entidades. Desta vez, serão ouvidos representantes do Sinesp e Aprofem para uma nova rodada de conversa.

Desde janeiro foram diversos encontros com entidades sindicais do setor. A gestão do secretário Fernando Padula adotou a postura de consultar os envolvidos nas atividades da rede e buscar manter diálogo constante, a fim de escutar, entender a realidade da rede e levantar soluções que privilegiem as necessidades pedagógicas, sociais e psicológicas dos estudantes.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação