Notícias

SME será representada em Seminário Internacional

A Coordenadora do Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem, Regina Gavassa, compartilhará práticas dos POIEs

Publicado em: 07/08/2017 10h14 | Atualizado em: 30/11/2020

educ_intern_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) será representada pela educadora Regina Celia Fortuna Gavassa, Coordenadora do Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem, no Seminário Educação 360 Tecnologia, que acontecerá no próximo dia 7 de agosto, a partir das 9h, no Museu do Amanhã – Rio de Janeiro.

O encontro terá mesas de debates com nomes internacionais e nacionais de destaque e apresentações de estudos de casos, oficinas maker e painel de alunos.

A Coordenadora do Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem será palestrante juntamente com Mila Gonçalves, Gerente de Projetos da Fundação Telefônica Vivo, e Tatiana Klix, Editora do portal Porvir, na mesa sobre práticas pedagógicas. Ela compartilhará as práticas dos Professores Orientadores de Informática Educativa (POIE), responsáveis por desenvolver o programa de aplicação de tecnologias para aprendizagem nos laboratórios de informática das Escolas Municipais de São Paulo.

“ A intenção é mostrar as práticas inovadoras dos professores que acabam inspirando outros educadores quando compartilhadas, mostrar que nossos professores são desbravadores e protagonistas e abordar como o Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem da SME considera, no processo de formação dos POIEs, o levantamento e a inovaçãoo destas práticas”, conta Regina.

As inscrições para o evento já estão encerradas, porém será possivel acompanhá-lo ao vivo pelo Canal Futura, por meio desse link: futura.org.br/educacao/assista-aqui-ao-educacao-360/.

Para mais informações sobre o evento, acesse: eventos.oglobo.globo.com/educacao-360/2017/o-evento/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (55)

Cultura Indígena e Educação Ambiental reúne estudantes e comunidade no Parque Municipal Fazenda do Carmo

Publicado em: 25/08/2026 3h53 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Tamanho Site (54)

Festival Paralímpico reúne mais de 2 mil estudantes em atividades esportivas

Publicado em: 24/08/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Perus

Mais cinco CEUs recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 24/08/2026 12h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.692