Notícias

SME sedia evento de encerramento do Programa “Nutrir Crianças Saudáveis”

Ocasião também contou com lançamento de livro que reúne experiências em escolas da rede municipal

Publicado em: 20/04/2018 17h29 | Atualizado em: 30/11/2020

nutrir_740_x_430.jpg

No dia 12 de abril, quinta-feira, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) o evento de encerramento do programa “Nutrir Crianças Saudáveis” e o lançamento do livro As Histórias Deliciosas do Nutrir .

A cerimônia foi realizada com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho feito pelos educadores com as crianças nas unidades educacionais. Participaram do evento educadores que apoiaram a iniciativa nas escolas, profissionais das Secretarias Municipais de Educação de São Paulo e Guarulhos, colaboradores da Fundação Nestlé e equipe Nutrir, jornalistas e formadores de opinião.

A contadora de histórias Kiara Terra deu início ao evento interagindo com o público e contando histórias do cotidiano relacionadas ao tema “alimentação”, envolvendo escola, estudantes, professores, cozinheiras e família. Após a contação de histórias, a chef de cozinha Mara Salles subiu ao palco e comentou sobre a importância do alimento na vida das pessoas. “Precisamos ensinar as nossas crianças a terem respeito pelo alimento. Quando a criança é apresentada ao alimento, estamos apresentando o mundo para ela”, observou a chef.

Em seguida, dezesseis educadores, participantes do programa, foram convidados ao palco para uma sessão de fotos. Após o término, o público pôde experimentar diferentes tipos de pratos elaborados pela chef Mara Salles e sua equipe. Foram utilizados, no preparo, os mesmos ingredientes disponíveis nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.

A cerimônia de encerramento também promoveu o lançamento do livro “As Histórias Deliciosas do Nutrir”. O livro apresenta as receitas elaboradas pelas profissionais cozinheiras da Rede Municipal de Ensino de São Paulo e Guarulhos escolhidos pelo Nutrir em 2017, resultados da implementação do programa Nutrir Crianças Saudáveis nas escolas, além de histórias vivenciadas por crianças e cozinheiras no decorrer da iniciativa. Relatos publicados pelos educadores na plataforma virtual do Nutrir foram reescritos em forma de histórias e também fazem parte do conteúdo do livro.

Conheça o livro “As Histórias Deliciosas do Nutrir”.

Sobre o Programa “Nutrir Crianças Saudáveis” – Desenvolvido pela Fundação Nestlé Brasil, o programa é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo há sete anos. A iniciativa promove formações de educadores (professores, gestores, nutricionistas e cozinheiras) com o objetivo de contribuir para melhores práticas de educação alimentar e nutricional nas escolas.

As cozinheiras participam de formações com chefs de cozinha para aprenderem novas técnicas e receitas que possam ser utilizadas nas escolas. Após as formações, elas são convidadas a criarem suas próprias receitas com os ingredientes da alimentação escolar oferecidos na RME. As receitas são publicadas em uma plataforma online e avaliadas pelas chefs formadoras.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.440