Notícias

SME reúne relatos de práticas pedagógicas sobre histórias e culturas indígenas

Materiais enviados serão avaliados por uma comissão de especialistas; selecionados vão compor um banco de planos de aulas 

Publicado em: 20/06/2022 16h12 | Atualizado em: 20/06/2022

Fotografia fragmentada mostra 3 pares de pés, todos com o pé esquerdo no chão e o direito pouco levantado. No tornozelo direito da pessoa que está no meio há uma tornozeleira para dança de origem indígena, as pessoas que estão nas extremidades têm uma tornozeleira feita de material reciclável.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do seu Núcleo de Educação para as Relações Étnicos-Raciais, convida os educadores da Rede Municipal de Educação de São Paulo para o envio de relatos de práticas pedagógicas que envolvem histórias e culturas indígenas realizadas em escolas municipais.

Os materiais enviados serão avaliados por uma comissão de especialistas e os que forem selecionados irão compor um banco de planos de aula/projetos pedagógicos que terá por objetivo socializar o trabalho realizado nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Educação de São Paulo. 

Podem enviar seus relatos professores e professoras que atuam nas Unidades Educacionais de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Médio e EJA. As práticas podem ser referentes a qualquer linguagem ou componente curricular que envolvem as etapas educacionais.

As propostas selecionadas serão disponibilizadas no Portal do Núcleo de Educação para as Relações Étnico-Raciais, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/nucleo-de-educacao-etnico-racial/ 

Para enviar um relato, os interessados deverão preencher o formulário on-line

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Auditório com crianças sentadas. No palco do auditório, Estevan está em pé, com camisa laranja e calça petra, segurando o microfone, ministrando o workshop

CEU Vila do Sol recebe workshop para imprensa jovem

Publicado em: 18/06/2025 6h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Estudantes Em Uma Sala De Reunião Na Folha De S. Paulo
Cop30 Site

“Olho na COP 30” convida escolas a promoverem reflexões sobre justiça climática

Publicado em: 18/06/2025 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Divulgação: arquivo CEU Alvarenga

CEU Alvarenga oferece aulas de Yoga para a população de todas as idades

Publicado em: 18/06/2025 3h09 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Imagem com um homem de terno em uma cadeira de um estúdio de televisão

Intercâmbio entre estudantes de São Paulo e Minas Gerais promove troca de experiências sobre educomunicação

Publicado em: 18/06/2025 1h46 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.529