Notícias

SME reúne relatos de práticas pedagógicas sobre histórias e culturas indígenas

Materiais enviados serão avaliados por uma comissão de especialistas; selecionados vão compor um banco de planos de aulas 

Publicado em: 20/06/2022 16h12 | Atualizado em: 20/06/2022

Fotografia fragmentada mostra 3 pares de pés, todos com o pé esquerdo no chão e o direito pouco levantado. No tornozelo direito da pessoa que está no meio há uma tornozeleira para dança de origem indígena, as pessoas que estão nas extremidades têm uma tornozeleira feita de material reciclável.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do seu Núcleo de Educação para as Relações Étnicos-Raciais, convida os educadores da Rede Municipal de Educação de São Paulo para o envio de relatos de práticas pedagógicas que envolvem histórias e culturas indígenas realizadas em escolas municipais.

Os materiais enviados serão avaliados por uma comissão de especialistas e os que forem selecionados irão compor um banco de planos de aula/projetos pedagógicos que terá por objetivo socializar o trabalho realizado nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Educação de São Paulo. 

Podem enviar seus relatos professores e professoras que atuam nas Unidades Educacionais de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Médio e EJA. As práticas podem ser referentes a qualquer linguagem ou componente curricular que envolvem as etapas educacionais.

As propostas selecionadas serão disponibilizadas no Portal do Núcleo de Educação para as Relações Étnico-Raciais, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/nucleo-de-educacao-etnico-racial/ 

Para enviar um relato, os interessados deverão preencher o formulário on-line

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283