Notícias

SME reúne relatos de práticas pedagógicas sobre histórias e culturas indígenas

Materiais enviados serão avaliados por uma comissão de especialistas; selecionados vão compor um banco de planos de aulas 

Publicado em: 20/06/2022 16h12 | Atualizado em: 20/06/2022

Fotografia fragmentada mostra 3 pares de pés, todos com o pé esquerdo no chão e o direito pouco levantado. No tornozelo direito da pessoa que está no meio há uma tornozeleira para dança de origem indígena, as pessoas que estão nas extremidades têm uma tornozeleira feita de material reciclável.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do seu Núcleo de Educação para as Relações Étnicos-Raciais, convida os educadores da Rede Municipal de Educação de São Paulo para o envio de relatos de práticas pedagógicas que envolvem histórias e culturas indígenas realizadas em escolas municipais.

Os materiais enviados serão avaliados por uma comissão de especialistas e os que forem selecionados irão compor um banco de planos de aula/projetos pedagógicos que terá por objetivo socializar o trabalho realizado nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Educação de São Paulo. 

Podem enviar seus relatos professores e professoras que atuam nas Unidades Educacionais de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Médio e EJA. As práticas podem ser referentes a qualquer linguagem ou componente curricular que envolvem as etapas educacionais.

As propostas selecionadas serão disponibilizadas no Portal do Núcleo de Educação para as Relações Étnico-Raciais, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/nucleo-de-educacao-etnico-racial/ 

Para enviar um relato, os interessados deverão preencher o formulário on-line

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (4)

Oferta de alimentação especial cresce 17% na Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 26/11/2025 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Terceiro encontro do “Café com Prefeito” marca diálogo sobre tecnologias e o contexto educacional na era digital

Terceiro encontro do “Café com Prefeito” marca diálogo sobre tecnologias e o contexto educacional na era digital

Publicado em: 26/11/2025 10h24 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Design Sem Nome (3)
Fotografia de uma menina negra olhando para a câmera e sorrindo. Ela está sentada no chão e com um livro em suas mãos. Ao fundo uma estante com variedade de livros para as ações antirracistas.
Educação Antirracista

EMEI Antonio Bento recebe apoio para fortalecer ações de educação antirracista

Publicado em: 24/11/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.603