Notícias

SME reúne Diretorias Regionais para analisar resultados de indicadores de qualidade e planejar ações

Foram propostos planos específicos a partir dos indicadores das 13 Diretorias Regionais de Educação

Publicado em: 06/04/2023 18h58 | Atualizado em: 06/04/2023
Fotografid e um grupo de pessoas participando de uma reunião em um auditório

A Secretaria Municipal de Educação (SME) reuniu as 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs) nesta quinta-feira (6) para uma ação formativa sobre os indicadores da qualidade de ensino. A proposta foi a de analisar os dados do IDEB e da Prova São Paulo para planejar ações nos territórios. 

A ação formativa focou em analisar os indicadores, que possuem diferenças significativas entre o Ideb, que é nacional, e a Prova São Paulo, uma avaliação exclusiva da Rede Municipal de Ensino (RME). Também foram propostas ações específicas para as DREs, que por conta da diversidade de territórios na cidade, possuem resultados diferentes

O evento começou com uma apresentação do Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, onde foi destacada a importância dos indicadores e das ações nas DREs. “Podemos potencializar os instrumentos, como a Prova São Paulo, apoiando as unidades escolares e identificando os objetivos de aprendizagens que precisam ser fortalecidos olhando para o que a avaliação nos traz”, apontou.

Após a introdução, o Diretor do Núcleo Técnico de Avaliação, Claudio Maroja e o Diretor do Instituto CEMPRE, Raph Gomes, apresentaram as estruturas do IDEB e da Prova São Paulo e analisaram os indicadores pedagógicos que os compõem. 

“Os resultados, e também o debate de hoje, é importante para fomentar as nossas ações pedagógicas de formação e discussão, tanto na DRE, quanto em todas as escolas”, apontou Maroja.

Para finalizar, a SME dividiu as DREs em quatro grupos em salas separadas, para uma oficina, onde cada Diretoria Regional teve uma análise detalhada dos seus dados e Plano de Ação, além de poder refletir sobre o Currículo da Cidade e o fortalecimento e avanço das aprendizagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes do Imprensa Jovem sentados em um auditório de costas para a fotografia e vendo uma professora a frente com uma tela projetada onde se lê
Fotografia com fundo amarelo e, ao centro, uma mulher em pé vestida com camisa branca e calça jeans segura um computador portátil.

Polos UNICEU oferecem mais de 400 vagas em cursos de especialização

Publicado em: 18/06/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes na zona Leste da capital

Publicado em: 18/06/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

ilustração de 6 jovens. cada um deles está com uma balão de diálogo com bandeiras da
Fotografia mostra grupo de crianças caminhando.

Seguem abertas as inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 18/06/2024 3h20 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.459