Notícias

SME recebe inscrições para o II Foro de Debates da Supervisão Escolar Paulistana

Evento formativo será realizado na próxima semana; há 450 vagas

Publicado em: 16/11/2022 16h04 | Atualizado em: 16/11/2022
Arte com fundo branco, na borda superior esquerda há uma marcação laranja, na borda inferior direita, a marcação é na cor bege. No canto superior direito há o texto "Princípios e Diretrizes Gerais da Prática da Supervisão Escolar Paulistana".

Na próxima segunda-feira (21) a Secretaria Municipal de Educação promove o II Foro de Debates da Supervisão Escolar Paulistana, na Faculdade de Direito São Francisco (USP). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a próxima sexta-feira (18). Há 450 vagas.

A ação prevê dar continuidade aos processos formativos para a Supervisão Escolar, além de promover a reflexão e discussão a respeito dos pressupostos filosóficos, políticos e epistemológicos, bem como das dimensões da prática da Supervisão Escolar. Também haverá o lançamento do documento Princípios e Diretrizes Gerais da Prática da Supervisão Escolar Paulistana.

O evento possui carga horária de 8 horas, sendo realizado das 8 às 17 horas, com dispensa de ponto. Podem participar os Assistentes Técnicos de Educação I, Diretores de Divisão Técnica, Diretores Regionais de Educação e Serviços Técnicos Educacionais.

O Foro será dividido em duas etapas, na parte da manhã ocorrem palestras e apresentações culturais no auditório, e na parte da tarde acontecem as salas temáticas, que possuem limite de inscrição.

 

Salas Temáticas:

1 – Políticas de Parcerias na RME: possibilidades e desafios na prática da Supervisão Escolar – Prof.ª Eliene Madergan 

2 – Política de Atendimento à Educação de Jovens e Adultos na RME: impactos na prática da Supervisão Escolar – Prof. Marcos Luiz dos Santos 

3 – Gestão das relações humanas e de trabalho: possibilidades da ação supervisora – Prof.ª Rozane Guilhem 

4 – Dimensão Pedagógica da Ação Supervisora: acompanhamento dos processos educativos – Prof. Fernando Araújo 

5 – Políticas Públicas Inclusivas e a prática da Supervisão Escolar: compromissos e desafios frente à diversidade – Prof.ª Gilmara Guedes 

6 – Formação e Autoformação: estratégias formativas pela e para a Supervisão Escolar – Prof.ª Cida Serapião  

 

Clique aqui e faça a sua inscrição para participar do II Foro de Debates da Supervisão Escolar Paulistana.

Serviço:

II Foro de Debates da Supervisão Escolar Paulistana

Data: 21/11/2022 

Carga Horária Presencial: 8 horas (8h00 às 17h00)

Modalidade: Presencial 

Local: Faculdade de Direito São Francisco – USP – Largo São Francisco, 95

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655