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SME recebe entidades sindicais para escuta e participação
Iniciativa prevê diálogo constante com os setores; desde janeiro, 10 reuniões foram realizadas
Publicado em: 24/03/2021 10h21 | Atualizado em: 01/04/2022A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou desde janeiro, mais de três encontros mensais com entidades sindicais, a fim de escutar e buscar soluções que privilegiem as necessidades pedagógicas, sociais e psicológicas dos estudantes. A pasta tem mantido diálogo constante com todas as entidades sindicais do setor, além de seguir com convicção o que determina a Ciência e a Medicina na condução da pandemia da covid-19
Desde que assumiu o cargo, o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, adotou a postura de consultar os envolvidos nas atividades da rede sobre os procedimentos necessários para a volta às aulas. De acordo com ele, todas as decisões tomadas até agora pela pasta foram definidas com base em entendimento, planejamento e organização.
“Acredito que o diálogo é uma das mais importantes ferramentas para uma boa gestão. Procuraremos sempre manter essa proximidade com o setor”, destacou Padula.
Já no dia 7 de janeiro, em companhia da secretária adjunta de Educação, Minéa Paschoaleto Fratelli, e da secretária executiva, Malde Vilas Boas, Padula realizou sua primeira reunião com representantes do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (SINPEEM), do Sindicato dos Especialistas do Ensino Público de São Paulo (Sinesp), do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (SINSEP), do Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (APROFEM), e do Sindicato dos Educadores da Infância (SEDIN). Durante o encontro foi apresentada uma “linha do tempo” com as ações desenvolvidas pela pasta desde o início da pandemia e discutidas a possibilidades de retomada das atividades presenciais nas escolas.
De lá para cá, Padula e sua equipe já realizaram dez encontros com os representantes sindicais, para que a maioria das decisões referentes à pandemia e a volta às aulas sejam tomadas, se possível, em consenso. Outra iniciativa colocada em prática pelo secretário desde sua posse foi a de visitar as escolas da rede e ouvir dos próprios profissionais de cada unidade relatos sobre a realidade e as necessidades de cada uma delas.
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