Notícias
SME recebe entidades sindicais para escuta e participação
Iniciativa prevê diálogo constante com os setores; desde janeiro, 10 reuniões foram realizadas
Publicado em: 24/03/2021 10h21 | Atualizado em: 01/04/2022
A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou desde janeiro, mais de três encontros mensais com entidades sindicais, a fim de escutar e buscar soluções que privilegiem as necessidades pedagógicas, sociais e psicológicas dos estudantes. A pasta tem mantido diálogo constante com todas as entidades sindicais do setor, além de seguir com convicção o que determina a Ciência e a Medicina na condução da pandemia da covid-19
Desde que assumiu o cargo, o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, adotou a postura de consultar os envolvidos nas atividades da rede sobre os procedimentos necessários para a volta às aulas. De acordo com ele, todas as decisões tomadas até agora pela pasta foram definidas com base em entendimento, planejamento e organização.
“Acredito que o diálogo é uma das mais importantes ferramentas para uma boa gestão. Procuraremos sempre manter essa proximidade com o setor”, destacou Padula.
Já no dia 7 de janeiro, em companhia da secretária adjunta de Educação, Minéa Paschoaleto Fratelli, e da secretária executiva, Malde Vilas Boas, Padula realizou sua primeira reunião com representantes do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (SINPEEM), do Sindicato dos Especialistas do Ensino Público de São Paulo (Sinesp), do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (SINSEP), do Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (APROFEM), e do Sindicato dos Educadores da Infância (SEDIN). Durante o encontro foi apresentada uma “linha do tempo” com as ações desenvolvidas pela pasta desde o início da pandemia e discutidas a possibilidades de retomada das atividades presenciais nas escolas.
De lá para cá, Padula e sua equipe já realizaram dez encontros com os representantes sindicais, para que a maioria das decisões referentes à pandemia e a volta às aulas sejam tomadas, se possível, em consenso. Outra iniciativa colocada em prática pelo secretário desde sua posse foi a de visitar as escolas da rede e ouvir dos próprios profissionais de cada unidade relatos sobre a realidade e as necessidades de cada uma delas.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME faz nova convocação para escolha de vagas de Professores de Educação Infantil e Auxiliares Técnicos de Educação
Secretaria Municipal de Educação
Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos
Diretoria Regional de Educação Butantã
Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026
Diretoria Regional de Educação Pirituba
Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá
Secretaria Municipal de Educação
Recreio nas Férias começa nesta segunda-feira (13) com programação em 133 polos espalhados na capital paulista
Secretaria Municipal de Educação
Programa EntreNós fortalece planejamento da SME para ampliar a convivência ética nas escolas
Relacionadas
SME faz nova convocação para escolha de vagas de Professores de Educação Infantil e Auxiliares Técnicos de Educação
Publicado em: 14/07/2026 6h39 - em Secretaria Municipal de Educação
Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos
Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026
Publicado em: 14/07/2026 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá
Publicado em: 14/07/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Recreio nas Férias começa nesta segunda-feira (13) com programação em 133 polos espalhados na capital paulista
Publicado em: 13/07/2026 6h18 - em Secretaria Municipal de Educação