Notícias

SME recebe entidades sindicais para diálogo das ações de 2023

Encontro aconteceu na própria SME e contou com representantes de COPED e Gabinete

Publicado em: 01/02/2023 11h03 | Atualizado em: 01/02/2023

Foto da reunião de planejamentoA Secretaria Municipal de Educação recebeu representantes das entidades Sinesp, Sindsep, Aprofem, Sedin e Sinpeem, nesta terça-feira (31), para debater sobre as questões relativas à organização pedagógica para o ano de 2023. O encontro contou com a participação da Coordenadoria Pedagógica, representada pela coordenadora Simone Aparecida Machado, e da secretária executiva Malde Maria Vilas Bôas. 

A SME iniciou o encontro com um panorama da educação na cidade, apresentando números de unidades educacionais e alunos matriculados, recursos materiais e situação atual dos estudantes em relação ao ensino e presença na sala de aula. Após isso, foram apresentadas as metas para 2023, que incluem um aumento nos indicadores do Ideb e Idep e um foco na alfabetização de todas as crianças ao fim do segundo ano do ensino fundamental. 

A SME seguiu apresentando o plano para o próximo ano, que tem como base os conceitos de educação inclusiva, educação integral e equidade. O plano conta com

formação continuada dos professores aliada ao acompanhamento sistemático com rigorosidade e à articulação entre SME, Diretoria Regional de Educação e Unidade Educacional, que será facilitada pela presença de três novos profissionais nas divisões pedagógicas de todas as DREs.

Por fim, as entidades sindicais se pronunciaram acerca das ações indicadas pela SME. Entre os temas abordados, estavam as vagas não preenchidas de Educação de Jovens e Adultos, a importância da alfabetização até o final do segundo ano, a possibilidade de uma reformulação no ambiente das salas de leitura e os desafios na implementação do Novo Ensino Médio proposto pelo Ministério da Educação (MEC) nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o texto

Manual para participar do Prêmio Parlamento Jovem Paulistano 2024 está disponível  

Publicado em: 23/04/2024 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Elza Soares

Prefeitura inaugura creche em homenagem à cantora Elza Soares na região do Jaçanã 

Publicado em: 23/04/2024 4h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do Theatro Municipal da parte externa toda iluminada durante a noite.

Projeto Municipal Circula oferece espetáculos gratuitos nos CEUS 

Publicado em: 22/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

1 2 3 1.441