Notícias

SME recebe entidades sindicais para diálogo das ações de 2023

Encontro aconteceu na própria SME e contou com representantes de COPED e Gabinete

Publicado em: 01/02/2023 11h03 | Atualizado em: 01/02/2023

Foto da reunião de planejamentoA Secretaria Municipal de Educação recebeu representantes das entidades Sinesp, Sindsep, Aprofem, Sedin e Sinpeem, nesta terça-feira (31), para debater sobre as questões relativas à organização pedagógica para o ano de 2023. O encontro contou com a participação da Coordenadoria Pedagógica, representada pela coordenadora Simone Aparecida Machado, e da secretária executiva Malde Maria Vilas Bôas. 

A SME iniciou o encontro com um panorama da educação na cidade, apresentando números de unidades educacionais e alunos matriculados, recursos materiais e situação atual dos estudantes em relação ao ensino e presença na sala de aula. Após isso, foram apresentadas as metas para 2023, que incluem um aumento nos indicadores do Ideb e Idep e um foco na alfabetização de todas as crianças ao fim do segundo ano do ensino fundamental. 

A SME seguiu apresentando o plano para o próximo ano, que tem como base os conceitos de educação inclusiva, educação integral e equidade. O plano conta com

formação continuada dos professores aliada ao acompanhamento sistemático com rigorosidade e à articulação entre SME, Diretoria Regional de Educação e Unidade Educacional, que será facilitada pela presença de três novos profissionais nas divisões pedagógicas de todas as DREs.

Por fim, as entidades sindicais se pronunciaram acerca das ações indicadas pela SME. Entre os temas abordados, estavam as vagas não preenchidas de Educação de Jovens e Adultos, a importância da alfabetização até o final do segundo ano, a possibilidade de uma reformulação no ambiente das salas de leitura e os desafios na implementação do Novo Ensino Médio proposto pelo Ministério da Educação (MEC) nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.431