Notícias

SME realiza I Congresso da Rede UniCEU

Evento acontecerá nos dias 30 e 31 de maio no CEU Casa Blanca; inscrições podem ser feitas até 26 de maio

Publicado em: 16/05/2023 17h21 | Atualizado em: 16/05/2023
I Congresso da Rede de Universidades nos CEUs - UniCEU

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio da Coordenadoria dos Centro Educacionais Unificados (COCEU) à frente da Universidade nos Centros Educacionais Unificados (UniCEU), realizará o I Congresso da Rede de Universidades dos CEUs 2023 com o tema “Educação e Tecnologia: Territórios transformadores da realidade social” entre os dias 30 e 31 de maio. 

A iniciativa ocorre no CEU Casa Blanca, localizado na Rua João Damasceno, 85 – Vila das Belezas. Interessados em participar podem realizar a inscrição on-line até 26 de maio. 

O I Congresso da Rede UniCEU tem por objetivo divulgar trabalhos científicos desenvolvidos no âmbito dos diferentes cursos oferecidos em seus Polos. A primeira edição reúne tanto trabalhos provenientes de diversas atividades desenvolvidas nos Polos quanto trabalhos elaborados pelos estudantes dos diferentes cursos acadêmicos da Rede UniCEU. 

Os trabalhos submetidos foram de estudantes e egressos de graduação e pós-graduação, Coordenadores de Polo, Secretários Acadêmicos e equipes técnicas.

Clique aqui e faça sua inscrição. 

Veja, abaixo, o cronograma do evento:

30/05 (terça-feira) | 17h às 22h
17h às 18h – Credenciamento e Coffee
18h30 às 19h- Apresentação cultural de abertura – Uelinton de Seixas
19h às 19h40 – Fala das autoridades e representantes
19h40 às 19h50h – Explicação sobre a atividade on-line após o evento e a interação com a plataforma Padlet
19h50 às 21h30 – Mesa com a Professora Doutora Izabel Patrícia Meister e a Professora Mestre Glaucia da Silva Lobo Menezes

31/05 (quarta-feira) | 13h às 22h
13h às 14h – Credenciamento e recepção
14h30 às 14h40 – Explicação sobre a atividade on-line após o evento e a interação com a plataforma Padlet
14h40 às 17h – Apresentação de trabalhos
17h às 18h – Coffee Break
18h às 19h30 – Lançamento do livro do Prof. Dr. Ricardo Barbosa da Silva
19h20 às 20h30 – Apresentação de trabalhos
20h30 às 21h – Show de encerramento – Apresentação Musical – Grupo Damas do Samba

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte gráfica com fundo preto reúne elementos que representam música e dança. Na parte superior esquerda, aparecem bailarinos em movimento; no canto superior direito, mãos tocam uma flauta doce. Na parte inferior, há uma pessoa tocando piano e, à direita, as pernas de uma bailarina usando sapatilhas de balé. Uma faixa curva em tom alaranjado atravessa a composição. Ao centro, em destaque, está a frase:

CEU Uirapuru se torna novo polo da FTM Expandida na Rede Municipal 

Publicado em: 14/08/2026 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Estudantes integrantes de uma banda marcial se apresentam em quadra coberta, posicionados em formação e tocando instrumentos de metal, como trompetes e trombones. Os participantes vestem uniformes nas cores vermelha, azul-marinho e preta, com chapéus brancos. Ao fundo, vê-se o espaço amplo do ginásio, com iluminação no teto e banners do evento.

Programa Música em Rede leva bandas e fanfarras ao desfile de Vila Antonieta

Publicado em: 14/08/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Auditório com público acompanhando uma apresentação sobre aleitamento materno. No palco, três mulheres participam da atividade e, ao fundo, um telão apresenta a mensagem “Promovendo o Aleitamento Materno”.

Agosto Dourado ganha programação especial no CEU Jambeiro

Publicado em: 14/08/2026 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

Publicado em: 14/08/2026 1h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de vária pessoas em pé em um auditórrio.

Projeto Piloto de Gestão Documental inicia segunda fase com participação de 16 escolas

Publicado em: 14/08/2026 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.688