Notícias
SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Abertura acontece neste sábado (23), a partir das 11h45, no São Paulo Expo; de 25 a 29 de setembro ocorrerão atividades nos territórios das 13 Diretorias Regionais de Educação
Publicado em: 21/09/2023 12h17 | Atualizado em: 28/09/2023
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (DIEJA), realiza, entre os dias 23 e 29 de setembro, a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP 2023 com o tema “Combatendo Preconceitos para Transformação Social”. O evento de abertura acontece no próximo sábado (23), das 11h45 às 19h10, no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Jabaquara, São Paulo.
São esperados cerca de 2 mil participantes, entre educandas, educandos, educadores, coordenadores e lideranças do MOVA e da Educação de Jovens e Adultos que irão ao evento em 42 ônibus vindos de todos os territórios da capital paulista.
Entre as atividades que ocorrerão na abertura da Semana estão exibição de documentário, danças folclóricas, apresentações artísticas e culturais, falas institucionais e relatos de sujeitos do MOVA-SP, no Palco Paulo Freire, além do baile de encerramento, com o forró contagiante do grupo Trio Beijo de Moça.
Durante a semana de 25 a 29 de setembro, as programações ocorrem de forma descentralizada em todas as 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs). Serão gincanas, palestras, leitura de poesias, troca de experiências, exibição de filme, rodas de conversa, palestras, oficina sobre valorização da cultura indígena e africana, apresentações culturais dos educandos, entre outros.
Confira aqui a programação completa das DREs.
Também será possível acompanhar as transmissões ao vivo das atividades no Canal do YouTube da DIEJA. Os conteúdos ficarão disponíveis para quem desejar assistir em momento posterior ao evento.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Educação Municipal destaca ações de sustentabilidade em seminário sobre energia fotovoltaica
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente
Secretaria Municipal de Educação
Curso sobre liderança e gestão escolar segue com inscrições abertas para profissionais da SME
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Grêmios Estudantis apresentam propostas para fortalecer direitos da criança e do adolescente
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o 16º Prêmio CET de Educação de Trânsito
Secretaria Municipal de Educação
SME abre inscrição de cadastro de reserva para Serviço Técnico Educacional
Relacionadas
Educação Municipal destaca ações de sustentabilidade em seminário sobre energia fotovoltaica
Publicado em: 03/06/2026 3h24 - em Secretaria Municipal de Educação
Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente
Publicado em: 03/06/2026 2h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Curso sobre liderança e gestão escolar segue com inscrições abertas para profissionais da SME
Publicado em: 03/06/2026 1h04 - em Secretaria Municipal de Educação
Grêmios Estudantis apresentam propostas para fortalecer direitos da criança e do adolescente
Publicado em: 03/06/2026 11h45 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Inscrições abertas para o 16º Prêmio CET de Educação de Trânsito
Publicado em: 02/06/2026 1h16 - em Secretaria Municipal de Educação