Notícias
SME reabre processo seletivo para professores de idiomas interessados em atuar nos Centros de Estudos de Línguas Paulistanos – CELPs
Professores de inglês, francês, espanhol, alemão, italiano e japonês têm até às 23h59 do dia 21 de junho para efetuar inscrição online
Publicado em: 18/06/2024 16h34 | Atualizado em: 18/06/2024
Foi reaberto pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) o Processo Seletivo, de Designação e Cadastro de Reserva, para Professores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo interessados em desenvolver atividades de docência nos Centros de Estudos de Línguas Paulistanos (CELPs). Interessados em lecionar inglês, francês, espanhol, alemão, italiano e japonês têm até às 23h59 do dia 21 de junho para efetuar inscrição online.
A reabertura do edital é justificada pela necessidade da Rede Municipal de Ensino (RME) de ampliar o número de polos dos CELPs, aumentar a oferta de cursos de línguas para estudantes, suprir a necessidade de professores nas vagas em aberto e compor banco de dados de candidatos aprovados.
As inscrições deverão ser realizadas até às 23h59 do dia 21/06/2024, com o e-mail @edu por meio do formulário https://forms.gle/6mEY5pg1kzc7BPF2A
Requisitos para participar do processo seletivo
I – Ser professor efetivo de Educação Infantil e Ensino Fundamental I ou Professor de Ensino Fundamental II e Médio.
II – Ser, preferencialmente, licenciado em Letras na língua – alvo.
III – Na ausência de interessados com licenciatura em Letras na língua – alvo, os Professores efetivos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I ou Professores de Ensino Fundamental II e Médio com conhecimento da língua-alvo, também podem realizar a inscrição.
IV – É vedada a participação de professores de Educação Infantil (PEI), servidor em estágio probatório, readaptado, em licença médica ou em outras situações de impedimento legal.
Além de ter o perfil, qualificação profissional necessária e os conhecimentos específicos sobre a língua, os candidatos deverão atender ao funcionamento dos CELPs, nas suas jornadas de opção – Jornada Especial Integral de Formação (JEIF) ou Jornada Básica do Docente (JBD) – e elaborar um Plano de Aula.
Mais informações sobre as etapas do processo seletivo, conhecimentos linguísticos esperados, orientação para elaboração do Plano de Aula e modelo de Anuência para Designação podem ser conferidos no Comunicado SME Nº 528, DE 14 DE JUNHO DE 2024
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Dia da Família mobiliza unidades de Educação Infantil neste sábado
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
81 estudantes de EMEFs passam o dia no Hopi Hari aprendendo e se divertindo
Secretaria Municipal de Educação
SME reforça diálogo com representantes dos sindicatos sobre valorização dos servidores de nível superior
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CEI Vicentina Velasco promove o “Dia da Família na Escola” com oficinas e apresentação teatral
Secretaria Municipal de Educação
Agosto Dourado: SME promove ações formativas de conscientização sobre o aleitamento materno
Diretoria Regional de Educação São Mateus
EMEI Pestalozzi apresenta Estações de Aprendizagens com foco na natureza, no movimento e na participação da comunidade escolar
Relacionadas

SME divulga Tabela de Temporalidade de Documentos para a Educação
Publicado em: 04/02/2025 3h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação divulga orientações sobre restrição de uso celulares nas unidades educacionais
Publicado em: 04/02/2025 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

DRE Guaianases realiza reuniões de Organização Interna para Planejamento do ano letivo de 2025
Publicado em: 31/01/2025 2h23 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Cursos gratuitos para Qualificação Profissional no CEU Jaçanã estão com inscrições abertas
Publicado em: 30/01/2025 5h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Famílias de estudantes das unidades municipalizadas na capital paulista já podem comprar material e uniforme escolar
Publicado em: 29/01/2025 7h34 - em Secretaria Municipal de Educação