Notícias

SME promove seminário sobre leitura, literatura e seus espaços

Ação Intersecretarial on-line acontecerá nesta quinta (1º), a partir das 9 horas

Publicado em: 29/06/2021 12h14 | Atualizado em: 29/06/2021

Imagem com o texto "Seminário: Leitura, literatura e seus espaços em diálogo" dentro de uma figura de balão de conversa.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo realiza o Seminário ‘Leitura, literatura e seus espaços em diálogo’, nesta quinta-feira (1º), às 9 horas, ao vivo no YouTube do Núcleo Técnico de Currículo. A ação acontecerá em conjunto com a Secretaria Municipal da Cultura e o Conselho Municipal do Livro, da Leitura, Literatura e das Bibliotecas.

Dando continuidade às ações anteriores da Sala de Leitura, este seminário terá como tema a leitura, o livro, a literatura e a biblioteca: reflexões e discussões práticas presentes nos espaços escolares, Centros Educacionais Unificados (CEUs), bibliotecas públicas e comunitárias considerando as metas do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (PMLLLB).

O evento contará com a participação de poetas, pesquisadores, artistas, estudantes e Professores de Sala de Leitura, bem como membros do Conselho do PMLLLB.

 Confira aqui a programação completa.

O seminário tem como objetivo principal contribuir para troca de experiências pedagógicas de professores e bibliotecários da rede municipal e ampliar as possibilidades de ações literárias, podendo propiciar o intercâmbio e ampliação do repertório cultural dos participantes, com palestras de escritores, ativistas literários e especialistas no tema.

Com a participação dos Professores Orientadores de Salas de Leitura (POSLS) a discussão sobre as práticas de mediação de leitura e de articulação cultural na escola e seus territórios proporcionará a reflexão sobre a leitura e a importância da formação de leitores no processo de ensino e aprendizagem. 

Além disso, é necessário um espaço que favoreça a participação ativa dos POSLs e dos bibliotecários na política pública do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (PMLLLB) do município de São Paulo, com a finalidade de assegurar a todos o acesso ao livro, à leitura e à literatura.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427