Notícias

SME promove seminário sobre leitura, literatura e seus espaços

Ação Intersecretarial on-line acontecerá nesta quinta (1º), a partir das 9 horas

Publicado em: 29/06/2021 12h14 | Atualizado em: 29/06/2021

Imagem com o texto "Seminário: Leitura, literatura e seus espaços em diálogo" dentro de uma figura de balão de conversa.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo realiza o Seminário ‘Leitura, literatura e seus espaços em diálogo’, nesta quinta-feira (1º), às 9 horas, ao vivo no YouTube do Núcleo Técnico de Currículo. A ação acontecerá em conjunto com a Secretaria Municipal da Cultura e o Conselho Municipal do Livro, da Leitura, Literatura e das Bibliotecas.

Dando continuidade às ações anteriores da Sala de Leitura, este seminário terá como tema a leitura, o livro, a literatura e a biblioteca: reflexões e discussões práticas presentes nos espaços escolares, Centros Educacionais Unificados (CEUs), bibliotecas públicas e comunitárias considerando as metas do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (PMLLLB).

O evento contará com a participação de poetas, pesquisadores, artistas, estudantes e Professores de Sala de Leitura, bem como membros do Conselho do PMLLLB.

 Confira aqui a programação completa.

O seminário tem como objetivo principal contribuir para troca de experiências pedagógicas de professores e bibliotecários da rede municipal e ampliar as possibilidades de ações literárias, podendo propiciar o intercâmbio e ampliação do repertório cultural dos participantes, com palestras de escritores, ativistas literários e especialistas no tema.

Com a participação dos Professores Orientadores de Salas de Leitura (POSLS) a discussão sobre as práticas de mediação de leitura e de articulação cultural na escola e seus territórios proporcionará a reflexão sobre a leitura e a importância da formação de leitores no processo de ensino e aprendizagem. 

Além disso, é necessário um espaço que favoreça a participação ativa dos POSLs e dos bibliotecários na política pública do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (PMLLLB) do município de São Paulo, com a finalidade de assegurar a todos o acesso ao livro, à leitura e à literatura.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299