Notícias

SME promove Seminário Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas

Evento acontece no dia 2 de dezembro e conta com palestras e oficinas

Publicado em: 22/11/2017 18h40 | Atualizado em: 30/11/2020

portas_abertas_inclusao_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria Pedagógica (COPED), divulga a realização do Seminário Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas. O evento acontece no dia 2 de dezembro, no Centro Universitário Anhanguera de São Paulo, na Vila Mariana, e contará com palestras e oficinas.

A formação é promovida pela Divisão de Educação Infantil e de Educação Especial da SME, juntamente com a Fundação Volkswagen e ONG Mais Diferenças, e tem como objetivo apresentar os percursos realizados e os impactos que resultaram da ação do projeto Brincadeiras e Inclusão, realizando um momento de interação e avaliando as ações formativas realizadas nas unidades educacionais junto ao corpo docente participante do projeto.

O seminário tem como público-alvo os profissionais com cargo de Assist. Técnico de Educação I, Assist. de Diretor de Escola, Coord. Pedagógico, Diretor de Escola, Prof. Ed. Infantil e Ens. Fund. I, Supervisor Escolar. As inscrições serão realizadas conforme divulgação de cada Diretoria Regional de Educação (DRE) no período de 21 a 27 de novembro.

Seminário: Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas

Data: 2 de dezembro, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
Local: Centro Universitário Anhanguera de São Paulo – Vila Mariana.
Rua Afonso Celso, 235 – Vila Mariana – SP.

Acesse a íntegra do Comunicado Nº 929, de 21 de novembro de 2017.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte gráfica com fundo preto reúne elementos que representam música e dança. Na parte superior esquerda, aparecem bailarinos em movimento; no canto superior direito, mãos tocam uma flauta doce. Na parte inferior, há uma pessoa tocando piano e, à direita, as pernas de uma bailarina usando sapatilhas de balé. Uma faixa curva em tom alaranjado atravessa a composição. Ao centro, em destaque, está a frase:

CEU Uirapuru se torna novo polo da FTM Expandida na Rede Municipal 

Publicado em: 14/08/2026 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Estudantes integrantes de uma banda marcial se apresentam em quadra coberta, posicionados em formação e tocando instrumentos de metal, como trompetes e trombones. Os participantes vestem uniformes nas cores vermelha, azul-marinho e preta, com chapéus brancos. Ao fundo, vê-se o espaço amplo do ginásio, com iluminação no teto e banners do evento.

Programa Música em Rede leva bandas e fanfarras ao desfile de Vila Antonieta

Publicado em: 14/08/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Auditório com público acompanhando uma apresentação sobre aleitamento materno. No palco, três mulheres participam da atividade e, ao fundo, um telão apresenta a mensagem “Promovendo o Aleitamento Materno”.

Agosto Dourado ganha programação especial no CEU Jambeiro

Publicado em: 14/08/2026 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

Publicado em: 14/08/2026 1h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de vária pessoas em pé em um auditórrio.

Projeto Piloto de Gestão Documental inicia segunda fase com participação de 16 escolas

Publicado em: 14/08/2026 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.688