Notícias

SME promove primeiro Encontro dos Centros de Educação em Direitos Humanos

Ação ocorre no próximo dia 30 e é voltada para profissionais que atuam nos polos CEDHs e CEUs

Publicado em: 22/06/2022 13h05 | Atualizado em: 22/06/2022
Banner com a logomarca do Centro De Educação Em Direitos Humanos

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promove no dia 30 de junho o I Encontro dos Centros de Educação em Direitos Humanos na Rede Municipal de Ensino. A ação tem a intenção de fomentar a troca de experiências entre os polos presentes nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e incentivar novas ideias e reflexões quanto à valorização da Educação em Direitos Humanos. 

Além das práticas, o evento contará com falas de especialistas em Educação em Direitos Humanos e propiciará o fortalecimento dos Centros de Educação em Direitos Humanos (CEDHs) como referência em Educação em Direitos Humanos nos territórios para a promoção da dignidade humana em todos os níveis escolares. 

O evento ocorre no Teatro do CEU Pêra Marmelo, das 13h às 17h. As vagas serão priorizadas para os educadores dos CEDHs e também para os profissionais que atuam em CEUs. Os interessados deverão efetuar inscrição por meio do formulário.

Centros de Educação em Direitos Humanos (CEDH) – estão presentes, desde 2015, em quatro CEUs: São Rafael (Zona Leste), Jardim Paulistano (Zona Norte), Pêra-Marmelo (Zona Oeste) e Casa Blanca (Zona Sul) e são polos permanentes de trabalho e difusão de Educação em Direitos Humanos (EDH).

A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre a SME, por meio da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretarias da Coordenadoria dos CEUs, e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). Eles foram pensados dentro de uma proposta de aproximação entre os espaços educativos e a comunidade, abrindo espaço para discussão acerca de temáticas que, até àquele momento, estavam pouco presentes no currículo escolar, como igualdade social, diversidade racial, sexual e de religião, memória coletiva e violência de Estado.

Acesse a íntegra da publicação no Diário Oficial da Cidade.

Veja os detalhes da proposta formativa.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283