Notícias

SME promove primeiro Encontro dos Centros de Educação em Direitos Humanos

Ação ocorre no próximo dia 30 e é voltada para profissionais que atuam nos polos CEDHs e CEUs

Publicado em: 22/06/2022 13h05 | Atualizado em: 22/06/2022
Banner com a logomarca do Centro De Educação Em Direitos Humanos

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promove no dia 30 de junho o I Encontro dos Centros de Educação em Direitos Humanos na Rede Municipal de Ensino. A ação tem a intenção de fomentar a troca de experiências entre os polos presentes nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e incentivar novas ideias e reflexões quanto à valorização da Educação em Direitos Humanos. 

Além das práticas, o evento contará com falas de especialistas em Educação em Direitos Humanos e propiciará o fortalecimento dos Centros de Educação em Direitos Humanos (CEDHs) como referência em Educação em Direitos Humanos nos territórios para a promoção da dignidade humana em todos os níveis escolares. 

O evento ocorre no Teatro do CEU Pêra Marmelo, das 13h às 17h. As vagas serão priorizadas para os educadores dos CEDHs e também para os profissionais que atuam em CEUs. Os interessados deverão efetuar inscrição por meio do formulário.

Centros de Educação em Direitos Humanos (CEDH) – estão presentes, desde 2015, em quatro CEUs: São Rafael (Zona Leste), Jardim Paulistano (Zona Norte), Pêra-Marmelo (Zona Oeste) e Casa Blanca (Zona Sul) e são polos permanentes de trabalho e difusão de Educação em Direitos Humanos (EDH).

A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre a SME, por meio da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretarias da Coordenadoria dos CEUs, e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). Eles foram pensados dentro de uma proposta de aproximação entre os espaços educativos e a comunidade, abrindo espaço para discussão acerca de temáticas que, até àquele momento, estavam pouco presentes no currículo escolar, como igualdade social, diversidade racial, sexual e de religião, memória coletiva e violência de Estado.

Acesse a íntegra da publicação no Diário Oficial da Cidade.

Veja os detalhes da proposta formativa.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustração de uma jovem negra que é personagem da Revista Jovenilda e sua turma
fotos dos itens que compõe o uniforme das escolas da prefeitura de São Paulo
Fachada de uma Escola Tecnica Estadual - Etec

Aluno da EMEF Coelho Neto conquista primeiro lugar em curso da ETEC São Mateus

Publicado em: 27/01/2023 11h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de crianças da Emebs Lucie Bray fazendo pintura em plástico transparente. Uma professora os auxilia
fotografia de auditório com aReunião De Planejamento

SME promove Organização Pedagógica de 2023

Publicado em: 24/01/2023 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.310