Notícias

SME promove Organização Pedagógica 2024

Iniciativa tem o objetivo de apresentar diretrizes para rede municipal neste ano letivo

Publicado em: 23/01/2024 9h13 | Atualizado em: 23/01/2024
foto de um homem fazendo apresentação com pessoas sentadas em um auditório. ao fundo, uma cortina vermelha de veludo e um quadro, que compõe o auditório da faculdade de direito

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo realizou, nesta segunda-feira (22), o encontro para Organização Pedagógica 2024. O evento aconteceu na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) e contou com participação de todas as coordenadorias da SME e equipes gestoras das 13 Diretorias Regionais de Educação. O objetivo é planejar as ações para este ano letivo e trazer a leitura e literatura e aprendizagem como tema central do planejamento anual

A primeira parte do encontro contou com uma acolhida literária da atriz, escritora e cantora Elisa Lucinda. A apresentação cultural deu espaço a um momento de diálogo, reflexão e aprendizado contribuindo com o Tema do encontro “Nossa cidade Leitora” que ressalta a importância da leitura e literatura para a aprendizagem.

Após a acolhida, foi reproduzido um vídeo com uma fala institucional do Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, com um resumo das principais ações e conquistas no último ano.

O Secretário Adjunto de Educação, Bruno Lopes Correa, destacou os desafios desse ano e ressaltou o Currículo da Cidade. “O currículo é transformador, paradigmático e exemplo para o Brasil todo, permitindo a formação de uma consciência cidadã em todos os jovens, crianças e bebês da rede municipal”, apontou em sua fala.

A Coordenadoria Pedagógica, por meio da coordenadora Simone Machado, apresentou dados e resultados referentes ao ano de 2023 e promoveu reflexões sobre os desafios e compromissos com a melhora das aprendizagens para o ano de 2024
Na parte da tarde, e também para finalizar o dia, os autores e educadores Andre Neves, Leonardo Cunha, Diana Navas e Bel Santos participaram de uma roda de conversa com os profissionais da SME, proporcionando um espaço valioso para o intercâmbio de ideias destacando a importância da literatura chegar em todos nos mais diversos espaços e a importância da leitura na vida de cada pessoa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427