Notícias

SME promove formação para abordar os princípios do programa “Portas Abertas: Português para Imigrantes”

Inscrições a partir do dia 30 de julho, até o esgotamento das vagas.

Publicado em: 19/07/2018 17h07 | Atualizado em: 30/11/2020

portas_abertas_curso_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoverá o curso “Portas Abertas: Português para Imigrantes”, que apresentará os princípios do programa para superação das barreiras linguísticas de alunos imigrantes nas unidades educacionais.

As 50 vagas serão oferecidas para Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I em exercício nas EMEFs e Professores de Ensino Fundamental II e Médio, preferencialmente de Língua Portuguesa.

Os interessados deverão se inscrever pelo link, das 8 horas do dia 30 de julho às 17 horas do dia 6 de agosto de 2018 ou até o esgotamento das vagas. As inscrições serão validadas pela ordem de cadastro no link, considerando as especificações do público-alvo.

O curso acontecerá entre os dias 7 e 10 de agosto na Rua Álvares Penteado, 49, Centro.

Leia a íntegra da publicação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655