SME promove Festival Esportivo para crianças

Evento que ocorre nesta segunda-feira (24) vai reunir 250 estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 19/10/2022 13h51 | Atualizado em: 19/10/2022
Esporte (1)

Na próxima segunda-feira (24), 250 alunos da Rede Municipal vão participar do Festival Esportivo Corpo e Movimento. O evento, organizado pela Secretaria de Educação em parceria com o Impulsiona e a B3 Social, vai acontecer no CEU Feitiço da Vila, na Chácara Santa Maria.

Essa é a culminância de um projeto que em 2022 formou professores de Educação Física de 859 escolas municipais de São Paulo, com o objetivo de fortalecer o esporte como ferramenta de promoção da saúde física e mental de crianças e adolescentes.

Os alunos da EMEF Feitiço da Vila, EMEF Campo Limpo e EMEF Professor Theodomiro Monteiro do Amaral poderão experimentar 10 modalidades esportivas: atletismo, tiro com arco, golfe, basquete em cadeira de rodas, ginástica artística, vôlei, vôlei sentado, hóquei, rúgbi e judô. Além disso, o festival também contará com exibição de grafite e música.

“Pesquisas em todo o país indicam que nossos alunos voltaram para as aulas presenciais com sérias questões emocionais, como estresse e sintomas de depressão”, conta Vanderson Berbat, diretor do Impulsiona. “O esporte é uma das principais ferramentas para aliviar essa situação, e estamos felizes de celebrar esse trabalho em parceria com a SME-SP em 2022”.

Segundo Uelinton de Seixas, diretor da Divisão de Esporte, Corpo e Movimento da Secretaria Municipal de Educação, o Festival Esportivo “coroa o movimento pedagógico de utilização do esporte como instrumento cultural formativo, proporcionando sociabilização, autoestima, protagonismo e inclusão dentro do ambiente escolar e no território dos CEUs”.

Para saber mais sobre as formações disponíveis para professores de Educação Física, acesse: https://impulsiona.org.br/

foto de mulheres sentadas, explicando o conteúdo projetado em duas telas ao fundo
Fotografia mostra o ambiente de uma biblioteca, com estante de livros, mesas e cadeiras e puffs.

CEUs estão com programação especial nas bibliotecas

Publicado em: 24/04/2024 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Imprensa Jovem
Imagem com o texto