Notícias

SME promove curso de Educação Especial para Quadro de Apoio

Inscrições abertas de 25 a 29 de setembro

Publicado em: 16/11/2017 16h33 | Atualizado em: 30/11/2020

Foi publicado no Diário Oficial do último sábado, 23, a realização do curso “Cuidar e Educar: Noções Básicas de cuidados para os alunos com Deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento”, que apresentará conceitos e procedimentos sobre os cuidados básicos de locomoção, higiene e alimentação dos alunos com Deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD).

Cada Diretoria Regional de Educação (DRE) formará duas turmas, com 40 vagas cada e poderão se inscrever Agentes Escolares e Auxiliares Técnicos de Educação.

As inscrições acontecerão entre os dias 25 e 29 de setembro de 2017 ou até que se esgotem as vagas, através do link de sua região, conforme segue:

DRE Butantã – goo.gl/forms/SNTm8EyX4fP8C2ml1

DRE Capela do Socorro – goo.gl/forms/SspO5h9xjaW4UpV63

DRE Guaianases – goo.gl/forms/tkvsansdONDOnGKX2

DRE Pirituba/Jaraguá – goo.gl/forms/z2r39b8qj0KsqkCq2

DRE São Miguel – goo.gl/forms/18zk6ApIQtnwfYTd2

DRE Campo Limpo – goo.gl/forms/jj10d1zwJ6uzvWe13

DRE Ipiranga – goo.gl/forms/YsMpCWUBCW2MgRJG2

DRE Itaquera – goo.gl/forms/wmF2gj8fgM4jxO8D3

DRE Santo Amaro – goo.gl/forms/1v12MlAqOGU74kOk2

DRE Jaçanã/Tremembé – goo.gl/forms/mCN6Zzndp7S3Pyml2

DRE São Mateus – goo.gl/forms/FYKiFZptBjyqFn5m1

DRE Freguesia/Brasilândia – goo.gl/forms/IhaL9Nb57l1oEjgZ2

DRE Penha – goo.gl/forms/snNU2S1JCGeMViqA3

A lista dos contemplados será publicada no dia 4 de outubro no portal da SME.

Clique aquiaqui para mais informações.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642