Notícias

SME Presente chega à Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé

Mais de 300 pessoas participam do 11º encontro da SME Presente

Publicado em: 12/06/2019 14h13 | Atualizado em: 30/11/2020

smepresentejt_740x430.jpg

Aconteceu na última terça-feira (04), o 11º encontro do evento “SME Presente” na Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé (DRE JT). A ação é uma parceria de Secretaria Municipal de Educação (SME) junto às Diretorias Regionais de Ensino (DREs) que consiste no diálogo entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e os profissionais das Unidades Educacionais de cada DRE de São Paulo. O evento contou com a participação de Professores, profissionais do Quadro de Apoio, Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Gestores e Analistas dos CEUs, Supervisores Escolares e servidores dos Núcleos e Divisões da DRE.

O evento iniciou-se com o vídeo institucional da DRE JT que apresentou diversas atividades que acontecem em mais de 100 escolas que estão na região.

Participaram da ação, além do Secretário Municipal de Educação, João Cury, o Secretário Adjunto de Educação, Daniel de Bonis, a Diretora Regional de Educação, Patrícia Fernandes Rosa e os diretores e/ou representantes de COPED, da COCEU, da COGED, da CODAE, da COAD, da COGEP, da COTIC, do CIEDU, da COTAC, e da COPLAN. Tivemos também a presença do vereador Gilberto Nascimento, líder da Comissão de Educação e Esporte da Câmara.

As oitivas aconteceram no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã e mais de 300 pessoas participaram trazendo questionamentos, dúvidas e demandas de atendimento.

A pauta levantada durante o encontro foi como a SME junto às DREs e Escolas podem melhorar o setor educacional da cidade. “Não dá para fazer gestão dentro do gabinete, é preciso estar no chão da escola, na sala de aula, provocando a troca, ouvindo toda a comunidade escolar.” disse João Cury.

Quando aberto ao público, os presentes puderam dividir as suas dúvidas, questionamentos e agradecimentos pela ação produzida, valorizando a importância de ter esse espaço de troca.

As questões levantadas foram a necessidade de mais formação de professores, políticas de inserção para os readaptados, necessidade de Assistente Técnico Educacional (ATE), retorno e aumento de projetos para toda a Rede, dentre outras pautas mencionadas.

O encontro foi acompanhado pelos alunos de Imprensa Jovem da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Shirley Guio, EMEF Lourenço Filho, EMEF Célia Regina, EMEF Almirante Tamandaré e EMEF Romão Gomes.

Os alunos de Imprensa Jovem da EMEF Célia Regina, após o primeiro momento do SME Presente, puderam entrevistar o Secretário Municipal de Educação, onde fizeram perguntas sobre quais são as propostas para as escolas bem como serão executadas.

Confira as fotos oficiais acessando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
1 2 3 1.189