Notícias

SME participa de diálogo sobre tecnologia e transformação da Educação

Evento ocorreu no dia 14 de junho, na sede da Mobilab

Publicado em: 18/06/2018 18h06 | Atualizado em: 30/11/2020

Na última quinta-feira, 14 de junho, a Coordenadora de Tecnologias para Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação (SME), Regina Gavassa, participou como palestrante do evento “Diálogos SMIT”, que teve como tema: “Como a Tecnologia pode transformar a Educação?”.

Juntamente com Gabriela Gambi, Gerente-executiva do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Regina Gavassa falou sobre estratégias para transformar a Educação por meio do trabalho com tecnologia.

“O currículo das tecnologias, lançado no final de 2017, traz os eixos das Tecnologias da Informação e Comunicação, Letramento Digital e Programação para serem trabalhados de forma com que os estudantes não só usem as tecnologias, mas que também aprendam com elas”, disse Gavassa.

Para Gabriela Gambi, é importante interligar os eixos inovação, tecnologia e escala. “No entanto, não se trata apenas da tecnologia em si, mas das transformações no processo de ensino e aprendizagem que ela pode promover. Hoje, na sociedade contemporânea, a tecnologia pode ser uma chave importante para promover essas transformações”, enfatizou Gambi.

O evento foi transmitido ao vivo pelo facebook da Secretaria Municipal de Educação. Para assistir à íntegra, clique aqui.

Veja fotos do evento neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Café Literário no CEU Vila Atlântica

Café Literário no CEU Vila Atlântica

Publicado em: 08/12/2015 3h23 - em CEDH

Café Literário no CEU Parque Anhanguera

Café Literário no CEU Parque Anhanguera

Publicado em: 08/12/2015 3h20 - em CEDH

Café Literário - Vozes em Tom e Rima

Café Literário – Vozes em Tom e Rima

Publicado em: 08/12/2015 3h19 - em CEDH

Grupo de Trabalho Intersecretarial

Grupo de Trabalho Intersecretarial

Publicado em: 08/12/2015 3h18 - em CEDH

CEU Jardim Paulistano lança Centro de Educação em Direitos Humanos
1 1.425 1.426 1.427 1.428 1.429 1.488