Notícias

SME participa de diálogo sobre tecnologia e transformação da Educação

Evento ocorreu no dia 14 de junho, na sede da Mobilab

Publicado em: 18/06/2018 18h06 | Atualizado em: 30/11/2020

Na última quinta-feira, 14 de junho, a Coordenadora de Tecnologias para Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação (SME), Regina Gavassa, participou como palestrante do evento “Diálogos SMIT”, que teve como tema: “Como a Tecnologia pode transformar a Educação?”.

Juntamente com Gabriela Gambi, Gerente-executiva do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Regina Gavassa falou sobre estratégias para transformar a Educação por meio do trabalho com tecnologia.

“O currículo das tecnologias, lançado no final de 2017, traz os eixos das Tecnologias da Informação e Comunicação, Letramento Digital e Programação para serem trabalhados de forma com que os estudantes não só usem as tecnologias, mas que também aprendam com elas”, disse Gavassa.

Para Gabriela Gambi, é importante interligar os eixos inovação, tecnologia e escala. “No entanto, não se trata apenas da tecnologia em si, mas das transformações no processo de ensino e aprendizagem que ela pode promover. Hoje, na sociedade contemporânea, a tecnologia pode ser uma chave importante para promover essas transformações”, enfatizou Gambi.

O evento foi transmitido ao vivo pelo facebook da Secretaria Municipal de Educação. Para assistir à íntegra, clique aqui.

Veja fotos do evento neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (55)

Cultura Indígena e Educação Ambiental reúne estudantes e comunidade no Parque Municipal Fazenda do Carmo

Publicado em: 25/08/2026 3h53 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Tamanho Site (54)

Festival Paralímpico reúne mais de 2 mil estudantes em atividades esportivas

Publicado em: 24/08/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.692