SME oferece mil vagas para curso de Educação Antirracista

Parte da formação ocorre durante a programação da III Expo Internacional Dia da Consciência Negra; inscrições iniciam na próxima segunda (13), às 12h30

Publicado em: 10/11/2023 16h50 | Atualizado em: 10/11/2023
Imagem ilustrativa com Expo Dia da Consciência Negra

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio do seu Núcleo de Educação para as Relações Étnico-Raciais oferece mil vagas em curso de formação sobre Educação Antirracista. Com um encontro presencial no sábado (18) durante a III Expo Internacional Dia da Consciência Negra e demais encontros assíncronos em plataforma online, o curso visa ampliar a discussão acerca da importância do ensino das histórias africanas e afro-brasileiras para os estudantes da rede municipal.

Assim como nas edições anteriores, a Expo Internacional Dia da Consciência Negra contará com palestras e apresentações culturais, que contribuem para refletirmos sobre a necessidade de combate ao racismo e construção de uma sociedade que respeita e possibilita acesso a todas as pessoas, independente de sua cor de pele, origem étnico-racial, orientação sexual e outros aspectos comumente discriminados.

A formação é aberta para profissionais que atuam na Rede Municipal de Educação. O processo de inscrição terá início na segunda-feira, dia 13 de novembro, a partir das 12h30 e termina às 18 horas, do dia 14 de novembro. Acesse o formulário de inscrição

Educadores que participarem do encontro presencial e cumprirem as atividades assíncronas receberão certificado que poderá ser utilizado para evolução funcional.

As especificações completas da formação podem ser obtidas ao acessar o acervo digital da SME: https://acervodigital.sme.prefeitura.sp.gov.br/acervo/educacao-antirracista-na-expo-internacional-da-consciencia-negra/

O comunicado da formação foi publicado no dia 06 de novembro, na página 209.